Vocês já ouviram a expressão: ferrinho de dentista? Pois bem, nossos colegas da profissão de odontologia tentam e tentam não tornar desconfortável a ação de suas ferramentas de trabalho, mas tem dias que isso não é possível. Assim, quando a gente fica sabendo que Fulano é “ferrinho de dentista” nas suas cobranças, pode saber, lá vem chumbo grosso.

A função de cobrar atividade das pessoas não é nada fácil. Cada um interpreta a cobrança de uma forma, a maioria leva para o lado pessoal. É uma linha muito tênue do cobrador e de quem está sendo cobrado. Não tem uma fórmula exata de como dosar a cobrança de tarefas concluídas, produtividade, alcance de metas e por aí vai.

Mas o bom humor e uma dose de muita paciência talvez sejam essenciais para o sucesso de um bom relacionamento. Um subordinado cobrando do chefe pode dar a entender desacato. O chefe cobrando do subordinado com mais objetividade e firmeza pode ser considerado assédio moral. Direitos para os dois lados nunca faltam, mas o que deve prevalecer sempre é o respeito e o profissionalismo.

Pense nisso e bons projetos!

 

 

Rápidas e Rasteiras

 

Assembléias das Cooperativas de Crédito: a Credibom e Credesp realizam suas assembléias no domingo e na quarta-feira respectivamente. São duas importantes instituições financeiras de nossa cidade que estão movimentando boa parte de nossos recursos.

 

Vale da Eletrônica será também polo da defesa: o Vale da Eletrônica, em Santa Rita do Sapucaí, no Sul do Estado, se prepara para se tornar também um polo fornecedor de componentes para a indústria da defesa. Empresas instaladas na região estão investindo no desenvolvimento de produtos para atender ao segmento, atentas para as projeções de aumento expressivo da demanda nos próximos anos. As oportunidades surgirão em decorrência da reestruturação, fortalecimento e expansão do sistema de defesa nacional, a partir de uma série de medidas governamentais, entre elas os benefícios concedidos pelo Plano Brasil Maior, lançado no ano passado. Ontem, representantes do Ministério da Defesa estiveram no município para identificar potenciais fornecedores.

Maioria dos brasileiros está na classe C: no ano passado, 2,7 milhões de brasileiros deixaram as classes D e E e passaram para a classe C. Além disso, 230 mil saíram da classe C e foram para as faixas mais ricas (A e B). Em 2011, a maioria da população (54%) fazia parte da classe C, uma mudança em relação a 2005, quando 51% estavam na classe D/E. Em 2005, a classe A/B concentrava 15% dos brasileiros e, em 2011, o percentual foi para 22%, conforme a pesquisa Observador Brasil 2012, feita pela empresa Cetelem BGN, do Grupo BNP Paribas, em parceria com o instituto Ipsos Publics Affairs.

Trânsito: foi realizado nesta semana o fechamento da Rua Ana Ismênia (próximo da Rafael Auto peças) com Rua do Rosário (canteiro central) com o objetivo de diminuir os acidentes que ocorrem quase que diariamente nesta região. Se os motoristas e motociclistas tivessem respeito pelo Código de Trânsito não haveria necessidade desse tipo de intervenção. A Rua do Rosário teve seu canteiro central urbanizado no final da década de 80 e sempre sofreu com a imprudência e inabilidade dos pseudo-motoristas e pseudo-motociclistas.

 

Dia internacional da Água: foi comemorado esta semana. Você sabe quais são os 10 rios mais poluídos do Brasil? Veja só:

1º lugar – Rio Tietê – SP

2º lugar – Rio Iguaçu – PR

3º lugar – Rio Ipojuca – RN

4º lugar – Rio dos Sinos – RS

5º lugar – Rio Gravataí – RS

6º lugar – Rio das Velhas – MG

7º lugar – Rio Capibaribe – PE

8º lugar – Rio Caí – RS

9º lugar – Rio Paraíba do Sul – RJ

10º lugar – Rio Doce – MG

 

Faltam 76 dias para Bom Despacho comemorar 100 anos!

  • Mais informações sobre o Centenário em:http:www.senhoradosol.com.br
100 anos/ 100 soluções:

  • 83 – A Cooperativa de Produtores Rurais poderia criar o Museu do Leite como atrativo local;
  • 84 – Criação de portais nas entradas da cidade para policiamento e informações.

Mande sua sugestão de 100 soluções para a cidade para o contato desta coluna, sua participação é fundamental!

 

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta