Cada macaco no seu galho

 

Não foi uma, duas ou três vezes, que já me deparei com a seguinte situação: o profissional é muito bom para fazer, mas é péssimo para administrar. Um exemplo mais concreto: o laboratorista tem conhecimento para seu trabalho, mas precisou administrar seu laboratório de análises e acabou se dando mal. Sabem por quê? Ele é um ótimo técnico, mas não tem as competências e habilidades necessárias para gerir o negócio, ou, precisa focar naquilo que sabe fazer melhor.

Uma das saídas é desenvolver em sua empresa pessoas com habilidades específicas para as principais funções. Você pode ter um grupo de funcionários para cuidar do administrativo, recursos humanos e financeiro, outro grupo para a produção e desenvolvimento de trabalhos e serviços e por fim um grupo de profissionais para fazer o comercial. O tamanho do seu negócio é que vai dizer a quantidade de pessoas, ou até mesmo funções absorvidas por mais de um profissional, isso é comum e alguns casos tem se demonstrado benéfico.

Identificar as habilidades e competências de cada profisional e onde ele se encaixa no organograma da empresa é um grande desafio. Ter profissionais com mais de uma função não deixa de ser uma alternativa para suprir uma eventual saída de outro colaborador. Uma mudança nos conceitos de organização da empresa: cada colaborador é insubstituível e ele precisa ser preparado e motivado pelo empregador para alcançar os resultados e metas programados.

Rápidas e Rasteiras:

XTERRA com atleta de BD: aconteceu nos dias 2 e 3 de abril, o XTERRA etapa de Ipatinga. Trata-se do maior evento de triathlon que acontece em ambiente off-road em toda a América Latina. O evento contou com a presença do atleta Sidnei Valençola. Veja os resultados dele:
SÁBADO
Triathlon: tempo de 3:28:38, 2º lugar, na categoria, com 3.
37º no geral, de 41 participantes, masculino.
Corrida noturna: tempo de 0:43:57, 8º lugar, na categoria, com 15.
67º no geral, de 106 participantes, masculino.
DOMINGO
Moutain Bike: tempo de 2:52:34, 7º lugar, na categoria, com 14.
124º no geral, de 179 participantes, masculino.

Foto: site www.xterrabrasil.com.br – Divulgação

Sidnei ainda comentou: “…acho que foi muito bom. Ainda mais fazendo as três competições num mesmo fim de semana.”. Quem quiser patrocinar o nosso atleta, saber mais sobre o esporte, aprender a se condicionar para corridas, deve fazer contato pelo e-mail sidneiv2001@yahoo.com.br.

Animais nas ruas: trata-se de uma reclamação constante em nossa cidade. A quantidade de animais soltos multiplica-se a cada dia causando transtornos para todos.O Centro de Zoonoses que seria a solução para esse grave problema está com suas obras paralisadas.

Terminal Rodoviário: nossa Rodoviária encontra-se no abandono,faltam manutenção nas suas instalações para receber nossos visitantes. A cidade de Bom Despacho nos seus quase 100 anos, merece uma melhor estrutura para seus habitantes, seus visitantes e aqueles que trabalham e a freqüentam.

Milharal na avenida: o senhor Osmar (Preto) cultiva diante da construção na qual trabalha na Avenida Carlos Cardoso Carvalho uma plantação de milho. Detalhe o cultivo é feito no canteiro central da avenida. Parabéns ao Osmar e na pessoa dele homenageamos hoje todos os trabalhadores da construção civil.

 

Foto: colaboração do Capivara.

Tragédia no Rio e nossa Educação em BD: tenho recebido mensagens de professores de Bom Despacho listando as dificuldades que encontram no dia a dia para o desenvolvimento da sua profissão. Falta de tudo: salário digno, plano de carreira, segurança, plano de educação municipal, infraestrutura e atenção dos Governos Estaduais e Municipais. Na semana que se passou vemos a tragédia que ocorreu no RJ onde um homem armado entrou e matou 11 alunos (crianças) na escola Tasso Oliveira. Eventos como esse nos preocupam e nos fazem refletir que educação queremos para as nossas crianças e jovens, principalmente se desejamos ser a 5a potência mundial. Não vamos nos calar, vamos denunciar, cobrar, fazer acontecer uma educação mais efetiva para a construção de cidadãos éticos, responsáveis e preparados para os desafios.

Fotos da obra do passeio na Igreja do São Vicente:

 

 

Foto: a turma reunida para o trabalho de mutirão. Foto: Rotary Club BD-Arraial.

Foto: os resultados já estão aparecendo. Foto: Rotary Club BD-Arraial.

Foto: ao final, um almoço caprichado, pois ninguém é de ferro. Foto: Rotary Club BD-Arraial.

Este e outros artigos você encontra no blog HTTP://www.www.italonaweb.com.br

Contatos para esta coluna pelo e-mail engenharia@saletto.com.br.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta