Fechamos o ano de 2016 com uma triste constatação: são mais de 12 milhões de brasileiros procurando oportunidades de trabalho. Mesmo com a sazonalidade de contratações para as vendas de final de ano, o que se tem percebido é que falta muito para que possamos voltar a patamares de anos atrás.

Hoje em dia 12% da população economicamente ativa está desempregada. O que agrava esta situação é que o número pode ser maior. O pai de família a esposa e o filho mais velho estão procurando trabalho, mas nas estatísticas do governo apenas aparece o patriarca.

Conseguir emprego é um trabalho e deve ser encarado com a mesma seriedade. Boa apresentação, currículo na mão e elaborado corretamente, procurar oportunidades com o seu perfil, são algumas dicas importantes de especialistas. Ninguém vai querer contratar um profissional que não se comunica bem ou tem dificuldades para discutir as tarefas a executar.

Participar de cursos e palestras promovidos pela prefeitura, Procon da Câmara, Associação Comercial, é importante para fazer rede de contatos e se manter atualizado. Numa dessas aparece uma empresa que tem um trabalho para você. Isso também precisa ser feito de maneira ordenada e frequente.

Tem aparecidos grupos no Facebook e Whatsapp que divulgam oportunidades na cidade e vizinhanças. Participar e ficar atento para as vagas disponibilizadas aumenta as possibilidades de se conseguir o tão esperado trabalho. Um dos grupos mais estruturados presentes na rede social e no aplicativo é o EMPREGOS BD, coordenado pelo arquiteto bondespachense Bruno Mota.

Participe e trabalhe para conseguir sua oportunidade!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta