A melhor sensação que podemos ter, seja como funcionário ou cliente, é chegar em uma empresa e encontrar um ambiente limpo, agradável, organizado e que ofereça bem-estar e harmonia para todos aqueles que ali convivem.

Quanta custa ter os sanitários sempre limpos, os vestiários organizados, a recepção bem arejada e climatizada, um jardim na porta bem cuidado, enfim, é uma série de iniciativas que ao meu ver não têm preço pelo resultado alcançado. Parece brincadeira, mas existem lugares que dá até medo de entrar e tomar uma água ou café. Um mínimo de zelo pelos funcionários que ali trabalham reflete (ou não) a importância deles para aquela empresa.

Hoje em dia a legislação trabalhista vem impondo regras para que o trabalhador possa desenvolver suas atividades em ambiente adequado e que cause o mínimo de danos à sua saúde. Mas precisamos de leis para fazermos o dever de casa de cuidar do maior patrimônio que uma empresa tem que é sua força produtiva?

O que me tem deixado bastante preocupado é que estamos nos desenvolvendo, mais oportunidades de negócios para diversos setores, muita gente se enriquecendo mas a sustentação para tudo isso está sendo deixada para trás. O empresário precisa maximizar seus resultados financeiros mas ao mesmo tempo precisa pensar em oferecer ao seu funcionário e clientes um ambiente adequado para o trabalho e que cause uma boa impressão.

Pense nisso e bons projetos !

Rápidas e Rasteiras

Feira para movimentar o setor calçadista: em Nova Serrana começou nesta segunda-feira (5) a 10ª Edição da Feira e Moda, um evento do setor calçadista que espera atrair compradores de todo país e uma negociação de R$ 38 milhões em negócios, segundo sindicato do setor.

Irã está ajudando a Venezuela a construir drones: aviões não tripulados para ataques ar-terra já não são de ficção e estão nas principais frentes de batalha. O site Wired (www.wired.com) informou nessa quinta, por meio de contatos no Departamento de Defesa Americano, que o governo iraniano está ajudando Chaves a fabricar aviões drones de ataque.

Foto: Departamento de Defesa do Irã – divulgação Internet

Governo destina R$ 40 milhões à reconstrução de base na Antártica: a liberação dos recursos está publicada no Diário Oficial da União. A estação foi destruída por um incêndio no dia 25. Dois militares morreram no acidente.

Siderurgia aposta agora na reação do mercado interno: com o consumo abaixo das estimativas e acirrada concorrência das importações, a capacidade das usinas siderúrgicas brasileiras está, hoje, 70% acima da demanda do país. A crise econômica na Europa e nos Estados Unidos arrefeceu a procura nas principais economias do mundo e gerou uma sobreoferta em torno de 500 milhões de toneladas de aço no mercado internacional. Pior, este cenário tende a se prolongar, impedindo que parte significativa da produção seja direcionada ao exterior. Preservar e fomentar o mercado interno seria a saída para a crise, na opinião do presidente-executivo do Instituto Aço Brasil, Marco Polo de Mello Lopes.

Transportador de combustível anuncia greve em Minas: depois de São Paulo, é a vez de Minas enfrentar paral i sação das transportadoras de combustíveis. O sindicato da categoria anunciou ontem greve em protesto contra o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do óleo diesel, que passou, em janeiro, de 12% para 15%.

 

Pinguela sob suspeita: a foto foi tirada na manhã da última terça na Av. Dr. Roberto em Bom Despacho. O inspetor do CREA-MG precisa interditar essa pseudo-passarela que só de vermos a situação nos causa arrepio quanto aos perigos que ela pode trazer.

Além da pinguela o asfalto à frente está todo danificado. Foto: RAC

 

Faltam 83 dias para Bom Despacho comemorar 100 anos!

  • Mais informações sobre o Centenário em:http:www.senhoradosol.com.br
100 anos/ 100 soluções:

  • 78 – Criação da escola da Cidadania por parte da Câmara Municipal;
  • 79 – Mutirão para tirar o nome de dezenas de pessoas no SPC local.

Mande sua sugestão de 100 soluções para a cidade para o contato desta coluna, sua participação é fundamental!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta