Livros de Nilce e Jacinto Guerra em BH e Bom Despacho

Depois do lançamento em Brasília, no Espaço Chatô, da Fundação Assis Chateaubriand, a Thesaurus Editora, o jornal MG Turismo e a Secretaria de Cultura de Bom Despacho promovem, em Minas Gerais, dois lançamentos do livros Valquíria – contos e crônicas, de Nilce Coutinho,  e  Uma casa navega no mar – contos, crônicas e pequenos ensaios, de Jacinto Guerra.

O lançamento em Belo Horizonte será no dia 7 de outubro, quinta-feira, às 21 horas, na Livraria Status, Café e Arte, Rua Pernambuco, 1150, na Savassi.

No dia 21 de outubro, quinta-feira, de 18 ás 21 horas,  realiza-se o evento em Bom Despacho, na Biblioteca Municipal, Avenida Ari Marques, 355, ao lado do Paço Municipal Antônio Leite, sede da Prefeitura. Nos dois eventos, haverá sessão de autógrafos e conversa dos escritores com o público presente.

No período de 17 a 21 de novembro, o casal de escritores estará na Serra Gaúcha para lançamento e divulgação de seus livros no stand do Jornal MG Turismo, na Feira de Turismo que se realiza em Gramado, Rio Grande do Sul.

Com estilos diferentes e enfoques diversos, os livros de Nilce e Jacinto têm Bom Despacho, Lagoa da Prata, Belo Horizonte e outras cidades mineiras como cenários de sua geografia literária. No entanto, uma surpresa para os leitores de Valquíria e Uma casa navega no mar é o toque universal da mineiridade de quem  mora em Brasília, mas continua muito presente em Minas Gerais. É uma literatura que encanta, emociona e diverte.

Entre os primeiros leitores e estudiosos que recomendam, com entusiasmo, os dois livros que chegam a Minas, é o editor Victor Alegria, e os poetas José Santiago Naud e João Carlos Taveira, da Academia Brasiliense de Letras.

Desde já agradecemos

Secretaria Municipal de Cultura, Artes e Cultura.
Bom Despacho/MG

Posts Relacionados

One thought on “Livros de Nilce e Jacinto Guerra em BH e Bom Despacho

  1. Nova Lima-MG, 12-10-2010

    Prezado Italo Coutinho

    Muito obrigado pela divulgação do lançamento de nossos livros, meus e de Nilce, em BH e Bom Despacho.

    Praticamente todos os”escritores de província” – aqueles que moram fora do eixo Rio-São Paulo, onde concentram-se as grandes editoras do Brasil – encontram enorme dificuldade na divulgação e distribuição de suas obras.

    Por esta razão, é da maior importância, o apoio que recebemos, em Minas, de órgãos da mídia eletrônica, especialmente do Blog de Italo Coutinho, do Senhora do Sol, do Guiabd, do ViaFanzine e de jornais impressos como “MG Turismo” e o “Jornal de Negócios”.

    Cordialmente.

    Jacinto Guerra

    Brasília-DF

Deixe uma resposta