O inusitado nos faz movimentar e empreender

Sábado desses sai para jantar em Bom Despacho e escolhemos conhecer o restaurante japonês, situado no Bairro São José. Foi ali que vi uma situação inusitada: um senhor, já com seus 70 ou mais anos, comendo peixe cruz, algas, raiz forte e tudo mais que tem direito na culinária oriental. Nunca havia pensado ver uma pessoa, típico morador das redondezas, trocar os tira-gostos comuns dos bares e restaurantes por uma comida tão exótica. A partir daí descobri várias outras histórias interessantes sobre o restaurante e seus clientes: tem o caso do visitantes que comeu pouco por não saber degustar o paladar, grupo de jovem que foi por curiosidade e também para impressionar os outros e acabou gostando por demais. O inusitado fez empreender.

Qual a graça de ficar atirando bolinha de tinta no colega? É muita e posso dizer de carteirinha que é a verdadeira evolução da brincadeira infantil “polícia pega ladrão”. À primeira vista parecer ser uma fortuna a hora para participarem 2 equipes. Mas, depois que identificamos a parafernália que acompanha o jogo para dar segurança, mais uma hora é bem gasta. Viseira, uniforme, pistola de ar-comprimido, tudo isso em um espaço reservado e com aparência de guerra moderna. A movimentação fez empreender.

Recentemente o Sebrae-MG fez um levantamento dos principais guias de negócios que foram “baixados” do seu site. A coletânea Ponto de Partida é formada por mais de 250 cartilhas que orientam sobre determinado ramo de atividade. O conteúdo está disponível para download gratuito no site do Sebrae-MG. Os interessados em abrir o negócio encontram informações sobre legislação, funcionamento da empresa, equipamentos, instituições ligadas a atividade escolhida, sugestão para leitura e vídeos. Também estão disponíveis informações sobre como fazer um plano de negócios, aspectos legais para formalização, perfil empreendedor e como identificar oportunidades.

Os manuais também estão disponíveis nos Pontos de Atendimento do Sebrae-MG no interior do estado, com o custo de R$ 10.

Top 10 – Ponto de Partida

IDEIAS DE NEGÓCIO                                                              ACESSOS

1 – Loja de Roupa                                                                    1573

2- Loja de artesanato                                                               1324

3 – Lanchonete                                                                        1132

4 – Restaurante                                                                        999

5 – Fábrica de bloco, laje e pré-moldados de concreto              965

6 – Salão de beleza                                                                  957

7 – Confecção                                                                         912

8 – Comércio eletrônico Via Internet (loja Virtual)                        869

9 – Agência de Viagem                                                            795

10 – Bar                                                                                   736

São empreendimentos comuns no nosso dia-a-dia, mas que precisarão de muito movimento e inovação para poderem se posicionarem no mercado onde se estabeleceram. Vender peixe cru ou bolinha de tinta podem parecer diferente à primeira vista, mas têm em comum atender clientes que buscam diversificar seu gosto por comidas estrangeiras e entretenimento mais elaborado e cheio de adrenalina.

Vamos montar um Kart?

Rápidas e Rasteiras:

Blog do Centenário: a comissão das festividades de 100 anos de emancipação política de nossa cidade lançou nessa semana um canal via Internet que se encontra no endereço http://migre.me/3TD66. Além disso houve unanimidade para que a própria população apresente projetos voltados para a comemoração. Vamos participar e contribuir para que seja uma festa e tanto.

 

Marketing que te quero bom: show do Jota Quest na última segunda (14/02) surpreendeu os alunos da Unipac no retorno às aulas. Aparentemente poucos sabiam da vinda de um dos principais grupos musicais na atualidade. Parabéns à Débora, Aline e equipe.

 

ADSBD: associação dos doadores de sangue de Bom Despacho sem dúvida fazendo um relevante trabalho em nossa cidade e região teve essa semana bastante movimentada com seus trabalhos de coleta de sangue e também coleta de amostra para doadores de medula.

 

Credibom: muito positiva as comemorações dos 25 anos desta importante instituição financeira de nossa cidade que hoje também já atua em Araújos e Nova Serrana. A força do cooperativismo cresce a cada dia mais em nosso País e nós temos o privilégio de ter uma das maiores cooperativas de crédito de Minas. A todos que compõe a Credibom nossos cumprimentos pelas bodas de prata.

 

Avenida Vivadi Brandão: essa importante via de acesso está sendo ligada ao bairro Jardim América facilitando o trânsito de motoristas e pedestres e aliviando o sofrimento da população da região. Agora é só terminar o trabalho de aterro, captação de águas pluviais e a pavimentação. Vamos torcer para que as melhores técnicas construtivas sejam aplicadas para que não tenhamos problemas futuros com a via.

 

Carta do Leitor: “Prezado Ítalo, venho em nome da Escola Criança Feliz agradecer  o destaque que você deu à mais nova conquista dessa instituição que é o atendimento às crianças de 3 anos.É muito bom saber que você valoriza a educação e principalmente a educação infantil que é a base de tudo.Aqui plantamos sementes para a construção de um mundo cada vez melhor. Um abraço – Lucinha Gontijo”

Foto do pátio da escola com as crianças e professores

 

Próxima semana: o que aconteceria se o Lobo tomasse conta do Galinheiro? Como diversificar o controle dentro do seu negócio e ao mesmo ter uma visão consistente e real dos custos e investimentos?

Este e outros artigos você encontra no blog HTTP://www.www.italonaweb.com.br

Contatos para esta coluna pelo e-mail engenharia@saletto.com.br.

Posts Relacionados

One thought on “O inusitado nos faz movimentar e empreender

Deixe uma resposta