Projeto musical traz a Banda Mayoma de volta aos palcos

Quando ouço alguém falar para mim que está com um projeto em mãos para determinado empreendimento e em seguida vejo um belo trabalho de planejamento, tudo isso me deixa feliz e certo que estamos nos profissionalizando. Dias atrás, teclando com o amigo Boleka (professor de música), contou-me que a Banda Mayoma estará de volta nos palcos e o plano desse novo empreendimento já estava elaborado. Recebi o projeto, fiz questão de ler todo o trabalho de planejamento, simples e objetivo, pois é assim que resolve.

Vou narrar um pouco sobre o que li: em 1991 surgiu a Banda Mayoma com o propósito de produzir shows para bailes e eventos populares. Nessa época, ainda não existia internet e as bandas de bailes tinham que se sobressair utilizando instrumentos que produziam músicas ao vivo. Não existiam computadores sofisticados e recursos tecnológicos como hoje. Na região Centro Oeste de Minas já existiam bandas de bailes mais populares como Banda Phendas de Nova Serrana (MG),  Banda Samantha de Divinópolis(MG). Outras bandas de Estados diferentes também freqüentavam os clubes locais. Era comum clubes da cidade promoverem bailes em datas comemorativas e sempre traziam atrações diferentes com bandas de repertórios padronizados. As músicas sempre eram dentro de um padrão. Iniciava com músicas temáticas da época, tipo músicas de novelas, filmes, etc. Depois passeavam pelas baladas de bandas dos anos 70 e iam progredindo até chegar nas dances, axé, forró e por fim, fechavam com anos 60. Até hoje muitas bandas sobrevivem deste tipo de evento seguindo este padrão.

 

A banda Mayoma surgiu com um encontro de 03 amigos que resolveram investir e se profissionalizarem, utilizando o que havia de melhor em tecnologia na época, investindo em som e iluminação. Manoel de Freitas, Ione Maria de Oliveira e Marco Antonio de Assis(Gabiroba). Assim, surgiu a banda  Mayoma.Inclusive o nome surgiu das primeiras sílabas dos três amigos:

 

Mayoma. (Ma-Manoel, Yo –Ione, Ma – Marquinho).

 

Alguns eventos realizados pela Banda Mayoma:

 

– 50 shows contratados para a campanha de candidato a deputado

– Carnaval de rua de 1990 a 1993 em Bom Despacho.

 

Em 2011 a banda volta com o quarteto de sucesso e se preparar para os primeiros shows no mês de julho. A lição deixada é que o plano de negócio pode e deve ser aplicado em qualquer tipo de negócio. Nesse exemplo temos a oportunidade de explorar um fato curioso: o prestígio e o bom trabalho prestados pela banda ainda são fortes e isso é um fator de alavancagem para bons resultados do empreendimento. Mas não é tudo, o espaço precisa ser reconquistado, eles sabem disso e estão dispostos a levar um produto de qualidade para seu público.

 

Rápidas e Rasteiras:

 

Dia 28 de março e a reunião na câmara: ano que vem tem eleições, procurem saber como se comportou cada vereador na última seção do Legislativo Municipal, isso vai ajudar muitos a nunca mais pisarem por lá. Quando fiquei sabendo do resultado das eleições em 2008, comentei aqui mesmo que fiquei feliz pela entrada de alguns, saibam que a decepção foi total depois do ocorrido nesta semana.

 

Solicitação de mais linhas ônibus: o Babilônia ganhou mais um horário na linha de ônibus que atende ao bairro que está crescendo bastante.Também atendendo a diversas solicitações foram solicitadas mudanças para ampliar os itinerários nos bairros Esplanada, Calais e Jardim América. A empresa Circulare tem sempre procurado atender da melhor forma nossa comunidade. Forte abraço ao Everton, colega de bike.

 

Tapa Buracos: até que enfim começou a operação tapa buracos de nossas vias públicas que se encontravam quase intransitáveis. Esperamos não só as vias principais sejam contempladas, mas todas as ruas de nosso município. Tomara que o asfalto colocado lá não dê bode.

 

Mutirão no São Vicente: continua sendo feito aos sábados de manhã o mutirão para a construção do passeio em todo o entorno da paróquia São Vicente. O Rotary Club Bom Despacho-Arraial está oferecendo o material e a mão de obra está sendo feita pela comunidade. Bela iniciativa do Rotary para melhorar o aspecto da Igreja e facilitar o trânsito de pedestres, inclusive com rampa de acessos nas esquinas para os portadores de deficiência. Parabenizamos ao Padre Marcelo pela iniciativa e apoio, descobrimos que ele também é um excelente servente de pedreiro.

 

Bom Despacho na Alemanha: Everton Gölz, ou Vertinho como é conhecido pelos amigos, está viajando pela Alemanha para conhecer seus parentes, descendentes dos primeiros alemães que estiveram por aqui, nas colonizações de Álvaro da Silveira e David Campista. Vertinho sempre teve esse sonho e o perseguiu com unhas e dentes. Sua mamãe em BD está toda orgulhosa do filho que foi reencontrar as origens. O irmão Alinho e o amigo Reginaldo já estão com saudades e pensam juntar as malas e também se mudar para lá.

 

Foto: perfil do Everton no Facebook

 

Combate às drogas e lutas marciais: é assim o trabalho do incansável Cabo Aurélio no PROERD. Desde que iniciou sua participação no programa, tem levado orientação e esclarecimento aos jovens. Além disso, ensina a eles artes marciais, com o propósito de aprenderem disciplina e respeito. Parabéns ao Aurélio, exemplos assim que torna nossa cidade um lugar bacana de viver.

Este e outros artigos você encontra no blog HTTP://www.www.italonaweb.com.br

 

Contatos para esta coluna pelo e-mail engenharia@saletto.com.br.

 

Posts Relacionados

One thought on “Projeto musical traz a Banda Mayoma de volta aos palcos

  1. Olá amigos, é verdade estou na Alemanha
    entrem no meu facebook e vejam as fotos
    descobri meus parentes lá
    familia Gölz da Colônia Alvaro da silveira
    o passaporte vermelho esta a caminho, da direito a entrada em toda a comunidade europeia.
    se vc e descendente de uma das colônias de Bd e quer a dupla cidadania me procurem posso ajudar.
    Abraço..

    facebook: nome: Everton Gölz Müllerchen
    e.mail- ichliebedeutschland@live.com

    Abraço e fiquem com Deus, pois eu sempre estive com ele e ele comigo.

Deixe uma resposta