Nesta semana o amigo Sérgio Teixeira anunciou no Facebook o fim das operações do Foto Da Vinci. Seu pai, José Pedro, irá cuidar da mais nobre tarefa que nos cabe: estar presente com a família e a criação dos netos. O artista Joseph Peter fez centenas de desenhos, obras de artes plásticas e fotos do cotidiano. Viu a cidade crescer na frente da sua loja na Rua Dr. Miguel Gontijo. Foi coadjuvante do sonho de muitos jovens que ali passaram para as fotos 3×4 e revelar seus filmes.
 Foto 3x4 do José Pedro, tirada em 1994, para carteirinha da AAB
Foto 3×4 do José Pedro, tirada em 1994, para carteirinha da AAB
O amigo Ratinho, é assim que chamamos o Sérgio, teve a brilhante ideia de tornar digital parte desta história. Achou um convite de Carnaval do Clube Bom Despacho, “santinho” de campanha política do Célio, fotos de times de futebol com pessoas importantes da nossa história como o Zé Vieira, e mais, e mais.
A cada post, uma explosão de lembranças e casos. As pessoas se sentem valorizadas por serem lembradas. Afinal, todo este amor e carinho, são as únicas coisas capazes de transcender as dimensões do tempo e do espaço (adaptado do filme Interestelar).
Quantos milhares de bondespachenses tem em suas casas fotos antigas? Doces e alegres momentos da nossa história? Pensando bem, isso não nos pertence, não pertence às traças. Pertence a uma civilização que sente necessidade e se alegra com essas doces voltas e vertiginosas voltas a um passado.
Faça algo para as gerações futuras. O Google tem o aplicativo Photoscan, ele foi desenvolvido para digitalizar com perfeição as fotos antigas que temos em casa.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta