Empreendedorismo é uma das principais razões de países como Estados Unidos se encontrarem em desenvolvimento superior ao do Brasil. Por ele é possível realizar sonhos, inovações e enfrentar dificuldades. O futuro depende de ações empreendedoras agora.

Com este pensamento o CESEC em Bom Despacho instituiu o Projeto Ação Empreendedora, ciclo 2016/2017. O objetivo é desenvolver competências e habilidades com relação ao empreendedorismo. Com isso incentivar iniciativas empreendedoras, difundindo o espírito empreendedor, visando foco no mercado de trabalho para jovens e adultos. Espera-se reunir o maior time de empreendedores da cidade, entre jovens e adultos da comunidade.

Neste primeiro ciclo os participantes serão selecionados pela equipe do CESEC e participarão de palestras e oficinas de capacitação.

PROGRAMAÇÃO INICIAL:

  • 02/07 – Ítalo Coutinho – Oficina de Empreendedorismo
  • 17/08 – Eduardo Couto – Mercado de Trabalho
  • 13/09 – Denis Carvalho – Workshop COACHING
  • 17/09 – Flávio Faria – Oficina de Contratos
  • 27/09 – Eduardo Melo – Tecnologia e Empreendedorismo

Todos os profissionais de mercado envolvidos estão doando seus esforços em prol de uma Bom Despacho melhor e mais justa. Dentro de cada dia de trabalho outros renomados empreendedores e gente que faz a cidade acontecer também estarão participando e trazendo suas experiências. O projeto é muito maior, o ciclo 2016-2017 é para se criar parâmetros para atividades nos próximos 3 anos.

O projeto é coordenado pela professora Welba Coelho, com apoio da Diretora Samira Araújo. Espera-se com este trabalho despertar o empreendedorismo nos participantes. Não basta apenas ter boas ideias de negócios, é preciso se conscientizar da necessidade de organizar as ações e planejar o futuro.

No próximo dia 02 estarei com os alunos do CESEC, já criamos um grupo de discussão no WhatsApp para troca de experiências e oportunidades.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta