Tudo começou com um morador de Bom Despacho carregando a Tocha Olímpica em Araxá. Anízio se inscreveu na promoção da Nissan para carregar o símbolo dos Jogos Olímpicos. Seja sorte ou predestinação, nosso vizinho fez história e ainda levou de presente a tocha. “A emoção que senti foi enorme; chorei, sorri, interagi com as pessoas; tirei centenas de fotos com admiradores”, ressalta todo feliz.

Credenciais para acesso a Vila Olímpica, Lucas Wild.
Credenciais para acesso a Vila Olímpica, Lucas Wild.

A Olimpíada Rio 2016 começa a partir do dia 5 de agosto, a menos de 1 mês. Já os Jogos Paraolímpicos irão acontecer de 7 a 18 de setembro na capital carioca. Mais de 10 mil atletas de todos os países do mundo estarão presentes. É um marco importante para a cidade que já acolheu os Jogos Panamericanos em 2007.

Lucas na Vila Olímpica ainda em obras.
Lucas na Vila Olímpica ainda em obras.

A presença de bondespachenses já tem mais 2 destaques. O Lucas Wild, que trabalha no Departamento Internacional e Câmbio do Bradesco em Belo Horizonte. Lucas foi selecionado pela sua diretoria para gerenciar a área de cambio em um dos pontos de atendimento do banco dentro da Vila Olímpica. “O sentimento é único, algo que não tem uma definição. Mas o clima é de trabalho intenso, é uma estrutura monstruosa! Apesar do que pensam [alguns] é muito organizado e seguro! Todos com suas funções e muito bem dividido!”, ressalta nosso conterrâneo.

Bruno com sua mãe, em suas poucas vindas a Bom Despacho.
Bruno com sua mãe, em suas poucas vindas a Bom Despacho.

Outro destaque é o Bruno Alexandre, ele está trabalhando como Engenheiro de Telecomunicações de uma grande empresa de Televisão. Não conseguimos uma foto do trabalho do Bruno, pois são bem rigorosos, por estarem expostos à possibilidade de algum atentado terrorista. “A impressão que tenho tido é que os estrangeiros estão muito mais animados com os jogos do que os brasileiros. O Estado tem feito empréstimos e atrasado pagamento de servidores para terminar as obras, o que deixa a população um tanto revoltada.”, lamenta Bruno. Ainda sobre seu trabalho, ele contou que alguns funcionários se recusaram a vir com medo do Zika, mas os que vieram estão gostando muito. “Investimos pesado e vamos transmitir muitos dos eventos ao vivo, por causa da diferença de apenas 1 hora para o horário de Stamford e Nova Iorque. Teremos parte do conteúdo em 4K também.”, comenta nosso jovem engenheiro.

Que venham os Jogos! Estaremos com o Espírito Olímpico em alta e torcendo para que o Brasil ganhe muitas medalhas.

Fonte: Site da Rádio Difusora Bondespachense

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta