Dia nublado, chuvinha branda em seguida, mas nada espantou o encontro deles. Aos poucos foram chegando, marcaram o campo com cal, começaram a se aquecer. O futebol atrai mais uma vez a geração que viu Zico, Bebeto e Romário, todos orgulhosos em vestir a camisa de seus times.

Tudo começou em 1989 na quadra da AABB. O time do Tiziu contra o time do Ratinho. A disputa ficou acirrada e passaram para o campo. Desta época ainda joga o Sérgio Ratinho, o Tiziu, o Sandro, o Júlio, o Dimilson, o Savinho, o Silvano, o Miguelzinho. Íamos de lotação e torcíamos para não chover antes, mas rezávamos pra chover na hora.

Depois cada um seguiu o seu caminho profissional, casaram e constituíram família. Tentaram se reencontrar em 1998 para um jogo contra a Encurralados. Foi só. Brincaram pela última vez em 2003 na AABB. Para variar, um sábado chuvoso.

9 anos depois em 2012 os amigos Sérgio e Giovanni se reencontraram e resolveram reviver os jogos de tempos atrás. Mesmo estando fora de forma, promoveram o retorno da pelada Ratinho x Tiziu no último sábado antes do Natal daquele ano. Os jogos voltaram, com menos frequência, mas estava decidido o encontro dos amigos.

No começo de 2015 imperou a era do profissionalismo. Decidiram ter os próprios uniformes e utilizaram denominação para as agremiações. Real Ratinho x Borussia Dortiziu, uma alusão aos times europeus. Acabou a pelada e transformou num evento esportivo. Começaram as contratações e o acirramento maior de uma rivalidade sadia.

Este ano, no Sábado de Aleluia o jogo contou com um trio de arbitragem de primeira. O árbitro foi o Rubens Coutinho auxiliado por Denílson Domingos e Vanessa Michelle. Na ocasião o Rubens foi homenageado por mais de 30 anos de atuação no futebol bondespachense e regional.

 

Rubens recebendo a homenagem pela sua paixão pelo Futebol.
Rubens recebendo a homenagem pela sua paixão pelo Futebol.

“O retorno do clássico visa a celebração da amizade, de reunirmos no propósito de fazer o que todos gostam de fazer que é jogar futebol”, diz Serginho, sempre motivado para reunir a turma.

“Reencontrar velhos amigos e reeditar o classico Ratinho X Tizil, que marcou a infância e adolescência de muitos daqueles que fazem parte, especialmente a minha e a do Sergio Ratinho”, comenta Giovanni, sobre a razão em retomar o jogo de futebol. “O mais legal foi que esse reencontro já tem quase 5 anos, agregou novas pessoas e formou um grande grupo de amigos! Sempre disse ao Sérgio que o melhor de tudo era o de reunir amigos, fazendo uma das coisas que mais gostamos, que moldou o nosso caráter e que nos permitiu fazer muitas amizades, que é jogar futebol!”, reforça Giovanni.

 

Vanessa, Giovani, Rubens, Sérgio, Denilson, Ítalo – amizades em torno da bola.
Vanessa, Giovani, Rubens, Sérgio, Denilson, Ítalo – amizades em torno da bola.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta