Na semana do dia 04 de setembro a Escola de Formação do Servidor Público Municipal de Bom Despacho – EFESP – promoveu o curso de Fiscalização de Obras Públicas, com foco em Engenharia e Construção. O treinamento foi aberto aos servidores da Prefeitura e foi realizado nas instalações da EFESP entre os dias 4 e 6 de setembro. Contou com o instrutor do SENAC-MG, o Engenheiro Roberto Diniz, experiente com o tema abordado.

Roberto atuou na fiscalização das obras do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/MG. Nesta oportunidade pôde perceber as dificuldades que o setor público passa em realizar seus investimentos e obras.

Nesta oportunidade em Bom Despacho, o objetivo do curso foi esclarecer as atribuições e responsabilidades dos fiscais, demonstrar os recursos de sistema disponíveis para auxiliar a fiscalização e a importância do bom acompanhamento para a boa gestão dos recursos públicos, além de alinhar os conceitos de gerenciamento de obras.

“Turma muito boa, madura e interessada. Acompanharam bem e participaram o tempo todo. Houve muita troca de experiências entre alunos e professor, isso sempre é gratificante. Foi importante também para alinhar conhecimento e processos em fiscalização de obras, dificuldades e oportunidades de melhorias.” – Roberto Diniz, engenheiro associado à Saletto Engenharia de Serviços e Instrutor do SENAC-MG.

Foto:

Professor Roberto Diniz com os alunos: prática em sala de aula para reforçar conteúdo em Fiscalização de Obras Públicas. Foto: EFESP

* este artigo contou com apoio do Bruno Mota – arquiteto e coordenador da EFESP

Posts Relacionados

Deixe uma resposta