A resolução de problemas do cotidiano por meio da boa técnica tem se tornado presente no nosso dia a dia. De tempos para cá temos nos deparado com carros com inteligência artificial para controle de tração, relógios e pulseiras que controlam nossos batimentos, drones que ajudam a controlar pragas na Agricultura. O Futuro finalmente chegou? Estamos resolvendo os problemas da sociedade com Tecnologia?

Diante dos enormes desafios que ainda encontramos no nosso País e na maioria dos países do mundo, a resposta é bem categórica: o Futuro não Chegou. Mas como vamos implantar Qualidade de Vida e sustentabilidade para os negócios das empresas?

A Engenharia tem seu papel como geradora de Inovação e colabora para que as empresas possam traçar mais adequadamente o seu Planejamento Estratégico. Por isso a importância da Técnica a ser aplicada nos problemas cotidianos de forma a compartilhar conhecimento de Qualidade e aplicável.

Diante de um público de quase 100 pessoas, tive a oportunidade de discutir essas e outras ideias no Campus do IFMG em Congonhas/MG no último dia 19 de outubro de 2015.

Na ocasião levei casos e histórias de vida e empreendedorismo de pessoas como Fábio Martins (Projetos COMA e Papa-Capim), Tallis Gomes (Easy Taxi), Anielle Guedes (Urban3D) e Paulo Scold (UFMG CEA Projeto Anequim).

Link para download da apresentação: clique aqui

Video MUDE SUA MENTE (Mindshift):

Posts Relacionados

Deixe uma resposta