Quem ainda não viu uma bela e flamulante Bandeira Nacional exposta em um apartamento na Esquina da Praça da Inconfidência com a Rua do Rosário? Muita gente não se lembra ou não sabe, mas temos 4 Símbolos Nacionais. Os símbolos e hinos são manifestações gráficas e musicais, de importante valor histórico, criadas para transmitir o sentimento de união nacional e mostrar a soberania do país.
Um deles é o Brasão. O seu desenho foi criado no governo do primeiro Presidente da República, Marechal Deodoro da Fonseca. O Selo é usado para autenticar atos do governo, diplomas e certificados expedidos por escolas oficiais. A letra do Hino Nacional foi criada em 1909 por Osório Duque Estrada, mas só foi oficializada em 1922. A Bandeira Nacional, posição das estrelas corresponde ao céu do dia 15 de novembro de 1889, no Rio de Janeiro.
A declaração de amor à Pátria do morador que expôs a Bandeira Nacional é algo digno de se ver. Isso demonstra o respeito que temos pelo País, pelas suas instituições e pelo seu Povo. Defender a soberania nacional é dever de todo cidadão brasileiro.
Bandeira Nacional e o sentimento de nacionalidade do morador bondespachense – Foto: Felipe Hamdan

Posts Relacionados

Deixe uma resposta