Nossa cidade se desponta atualmente como um cenário ideal para sediar eventos e investe numa ofensiva para se tornar polo em turismo de negócios na região centro-oeste de Minas Gerais.
O governo municipal por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, aposta na cidade como polo regional de turismo de negócios e – a partir de uma mobilização juntamente com empresários ligados (direta e indiretamente) ao setor turístico – a atividade turística tem sido considerada de importância estratégica para o desenvolvimento socioeconômico do município.
Além de Algumas ações coordenadas que estão sendo colocadas em andamento para explicar o porquê da escolha da cidade como sede de eventos variados, são apontados abaixo uma série de vantagens que ajudam a compor Bom Despacho como um referencial para a realização de eventos variados:
• Hospitalidade: o bondespachense é, por excelência, um povo acolhedor, hospitaleiro e cordial;
• Garantia de Segurança: pela presença de um batalhão da polícia militar;
• Posição geográfica estratégica: Bom Despacho está localizada a apenas 160 Km de Belo Horizonte, além de ser favorecida pela BR 262 e pela MG 164 o que amplia sua facilidade de acesso ao triângulo Mineiro, Brasília e demais regiões do país.
• Calendário anual de Eventos: A cidade já conta com eventos consagrados ao longo do ano como o Encontro Nacional de Motociclistas, Festa de Nossa Senhora do Rosário, Carnaval, Encontro de Corais, e outros.
• Infra-estrutura para realização de eventos: A cidade conta hoje com espaços compatíveis (mini-salas de hotéis, auditórios, salões, entre outros) para sediar vários tipos de eventos diferenciados desde palestras, oficinas, work shops até simpósios, congressos, seminários, ciclos de debate, (conferências e jornadas científicas).
• Conjunto de atrativos naturais e histórico-culturais: Bom Despacho é reconhecida por sua enorme bacia leiteira e tal denominação é reforçada pela variedade de fazendas centenárias que podem ser encontradas, cada uma com sua peculiaridade, mas todas apresentando uma ótima oportunidade de descanso e sossego.
A atratividade turística está voltada para o turismo de negócios, mas Bom Despacho também apresenta uma atratividade turística espontânea embasada por um autêntico e rico patrimônio tanto histórico, como cultural e natural. Depois de analisada a atratividade turística de Bom Despacho, foi constatado que o município, possui atrativos turísticos naturais e culturais capazes de motivar demanda turística regional. Na hotelaria, Bom Despacho dispõe de nove (9) meios de hospedagens. No setor de alimentação o município possui 14 restaurantes, além de lanchonetes e bares.
Que venham os turistas!
Fonte: o texto contou com ajuda do Sérgio Carvalho Guimarães, turismólogo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta