43ª Seção Eleitoral, Escolha Chiquinha Soares: exemplos de cidadania

Domingo, dia 31 de outubro, era por volta das 15:30 da tarde, havia acabado de chegar de uma aventura off-road, estava cansado, todo sujo de lama, mas com mais um objetivo naquele nublado domingo: visitar meus amigos mesários na 43ª seção eleitoral. Para quê? Deixar o meu consciente voto para presidente do Brasil.

Estudei no Chiquinha Soares, o destino me abençoou com a oportunidade de ali, onde aprendi a ler e fazer as primeiras contas, a também exercer meu direito ao voto. O que mais me impressionou foi o sorriso dos meus colegas de cidadania que estavam a trabalho e a serviço da democracia. A vocês, mesários, voluntários e todos que trabalharam nesse domingo, conhecidos e desconhecidos, dedico o artigo de hoje.

Rápidas e Rasteiras:

Orçamento Municipal: iniciou essa semana a discussão do orçamento municipal para o ano de 2011 que deverá ser aprovado dentro do mês de novembro. Trata-se de uma oportunidade para os munícipes debaterem juntamente com os vereadores buscando uma melhor aplicação de nossos recursos financeiros.

Encontro Comunitário: está sendo preparado um encontro comunitário para o mês de dezembro na sede da Associação de Moradores do bairro São José, com a presença de lideranças ligadas ao meio comunitário com o objetivo de uma reestruturação do movimento em nossa cidade.

Mudança no conselho diretor: o Rotary Arraial mudou parte da administração do clube nesse ano rotário (2010/2011), o Relações Públicas Ricardo Lúcio de Alvarenga assumiu a Comissão de Serviços à Comunidade em substituição à rotariana Maria do Carmo, ainda temos os trabalhos do Laender, sempre motivado com as ações do clube.

Veículos são guinchados no centro de Arcos por estacionar em local privativo: militares e duas viaturas foram mobilizados na ação que provocou tumulto na Avenida Governador Valadares, no centro de Arcos (MG). A ação aconteceu na manhã do dia 1º de novembro e já está sendo recorrente no município. No episódio desta segunda, os veículos estavam estacionados na área dedicada para as viaturas policiais e também para uma drogaria.

Buracos nas ruas: as chuvas estão se intensificando, alguns lugares a Prefeitura já fez sua parte. Na sua rua você tem problemas? Mande foto e local para o e-mail de contato da coluna que vamos publicar.

Casas adaptadas à portadores de necessidades especiais: no Conjunto Habitacional Clara Luciano Henrique, localizado em Lagoa da Prata (MG), o mutuário Rogério Pereira Gomes, 38 anos, é uma das 99 pessoas com deficiência física que já garantiram a casa especial adaptada no Lares Geraes – Habitação Popular (PLHP), programa habitacional do Governo de Minas. Da mesma forma que os demais mutuários nessa condição, espalhados em conjuntos habitacionais de 63 municípios mineiros, Rogério diz ter muitos motivos para comemorar a mudança de vida, desde que passou a morar em uma Casa Especial da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG).

Expedição à Barra do Funchal: estive com os amigos Nelito, Wilson Fortunato e Titão até a Barra do Funchal, última estação da antiga Estrada-de-Ferro Paracatu (EFP). Na ocasião pudemos levantar os dados de altimetria, coordenadas de GPS, distâncias, pontos para apoio, alimentação e hospedagem. Foi uma experiência agradável onde pude aprender muito sobre fotografia com o Wilson Fortunato. Saímos 7 horas da manhã e voltamos por volta de 15:30, o dia passou e nem vimos. A seguir 2 fotos da nossa aventura:

Na foto: Nelito Orange, Wilson Bee Fortunato, Zangão (zelador da Barra do Funchal) e o atleta de MTB Titão das Montanhas.

Na foto: Wilson, Paulo Afonso (morador próximo à Estação Pindaíba), Nelito e Titão

Alô da semana: vai para o meu amigo da PMMG, o grande Aelson, que estava destacado trabalhando em Dores do Indaiá, onde tivemos a grata satisfação de encontrá-lo no aprazível restaurante da Regina. Por falar em restaurante não poderia deixar de comentar o delicioso churrasco que pude saborear no Restaurante do saudoso Buquinha, sob direção do meu amigo Júnior.

Semana que vem: vou falar aqui no JORNAL DE NEGÓCIOS sobre o projeto “Uma criança, Uma árvore”, por essa nem o PECA esperava. Não PERCAm 😉

Este e outros artigos você encontra no blog HTTP://www.www.italonaweb.com.br

Ítalo Coutinho é Professor e Coordenador do Curso de Gestão Estratégica de Projetos e Empreendimentos da UNIPAC, contatos para essa coluna pelo e-mail engenharia@saletto.com.br.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta