A frase acima é do estadunidense  Steve Jobs, dita em 2008 no momento do lançamento do MacBook Air, um dos grandes feitos da Apple. Steve faleceu nesta semana, aos 56 anos de idade, em Palo Alto, Estados Unidos.

No final da década de 1970, Jobs, em conjunto com Steve Wozniak e Mike Markkula, entre outros, desenvolveu e comercializou uma das primeiras linhas de computadores pessoais de sucesso, a série Apple II.[6] No começo da década de 1980, ele estava entre os primeiros a perceber o potencial comercial da interface gráfica de usuário guiada pelo mouse, o que levou à criação do Macintosh.[7]

Após perder uma disputa de poder com a mesa diretora em 1984, Jobs demitiu-se da Apple e fundou a NeXT, uma companhia de desenvolvimento de plataformas direcionadas aos mercados de educação superior e administração. A compra da NeXT pela Apple em 1996 levou Jobs de volta à companhia que ele ajudara a fundar, e ele serviu como seu CEO de 1997 a 2011, ano em que anunciou sua renúncia ao cargo, recomendando Tim Cook como sucessor.

Sem dúvida, a Apple sob comando de Jobs, trouxe de volta a junção entre arte e ferramentas, proposição já observada pelos Gregos, atualizada pelos Renascentistas e configurada à modernidade por um estilo Art Decó. Os feitos de Steve Jobs vão além do que hoje conseguimos perceber.

Não basta ser prático, seus produtos sempre tinham um toque de perfeição e atenção. Sr. Jobs foi o último de uma geração rebelde disposta a mudar o mundo, e conseguiu.

Pense nisso, bons projetos!

 

Rápidas e Rasteiras

Desafio MTB de Bom Despacho: no último domingo nossos atletas e outros de diversos locais do país, participaram da 4a. Maratona de Moutain Bike.

 

O primeiro colocado, de equipe da cidade, foi Robert Patrick, seguido por Lucas Silva, Douglas Eduardo e Bruno Manoel. Eles fizeram de 1:30 a 1:36 horas o percurso.

Foto: Sidnei Valençola

 

Regulamentação: aprovada na reunião da Câmara do último dia 03/10 a regulamentação da lei das pequenas e micro-empresas de nosso município. Com a entrada em vigor essa lei irá beneficiar e incentivar diversas pequenas e micro empresas de nossa cidade e também um grande incentivo para a saída da informalidade. É sempre bom lembrar que esse pequenos negócios são responsáveis por 90% dos empregos.

Filiação partidária: terminou no dia 07/10/11 o prazo para as filiações partidárias de quem deseja concorrer nas próximas eleições. É aguardar para conferir quem estará compondo os partidos de nosso município.

Jornada do Idoso: está acontecendo a I Jornada Bondespachense do Idoso, com extensa programação que visa interação entre as entidades de nosso município com as relacionadas com a melhor idade. Muito boa a inciativa pois nossa cidade merece ações nesse sentido, proporcionando atividades de lazer, cultura e entretendimento.

 BD na mídia: para o bem e para alertar, vejam os fotogramas (retirados do canal G1 da Globo) e os comentários:

Expedição pelo Rio Lambari: reportagem veiculada no MGTV – parabéns aos amigos Ronaldo e Marilene. A expedição foi realizada de sábado (1º) até esta segunda-feira (3) por 25 universitários dos cursos de engenharia ambiental, agronomia, pedagogia e serviço social da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac). A instrutora do projeto, Marilene Araújo Couto, falou sobre a utilização da pesquisa.”Todos os dados serão coletados e feito um relatório técnico e, posteriormente, será elaborado um projeto de intervenção na sub-bacia do Rio Capivari”, ressalta a instrutora.

 

Problemas no IML: saiu no Fantástico, denúncias apontando os problemas da criminalística. A cidade não dispõe de um rabecão para remover corpos do Instituto Médico Legal em BD.

Para ver os videos: http://toma.ai/hDh

Verba para aterro sanitário – será que agora vai?   O ministério das Cidades e Meio Ambiente liberou R$ 7 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento – (PAC Resíduos Sólidos) para a elaboração de projetos de destinação adequada do lixo em 171 municípios que compõem a bacia do Rio São Francisco e a Região Metropolitana de Belo Horizonte – (RMBH). As cidades que foram contempladas fazem parte de 11 consórcios que tem como pólo os municípios de Montes Claros, Januária, Baldim, Betim, Bom Despacho, Divinópolis, Esmeraldas, Formiga, Matozinhos, Nova Lima e Vespasiano. Com o recurso serão realizados projetos de engenharia e estudos ambientais regionalizados para construção de Aterro Sanitário, Aterro de Resíduos da Construção Civil, Unidade de Triagem, Galpão de Triagem, Estação de Transbordo de Resíduos Domiciliar e Ponto de Entrega Voluntária de Recicláveis.

Cicloromaria IV: uma parada para se refrescar, faltando 100 km para chegar na BR 381

Alô da semana: vai para o Sr. Valdir, motorista que transporta os estudantes que moram próximos ao povoado da Passagem, Fazenda Quebra-Cocão, até a cidade. Tenho certeza que na segunda ele vai mostrar o jornal todo feliz para a garotada!

Faltam 237 dias para Bom Despacho comemorar 100 anos!

  • Mais informações sobre o Centenário em:http:www.senhoradosol.com.br
100 anos/ 100 soluções:

  • 37 – Mapeamento de todas as áreas de riscos com chuvas no município, é melhor prevenir do que remediar;
  • 38 Sinalização dentro da cidade de sentido de bairros, principais saídas, velocidades permitidas, etc.
    .

Mande sua sugestão de 100 soluções para a cidade para o contato desta coluna, sua participação é fundamental!

Posts Relacionados

Deixe um comentário