Imagem (c) Internet

 

De forma bem simples, é o termo para usar quando a gente fala de iniciativas de financiamento colaborativas. Traduzindo para o português seria algo como “financiamento pela multidão”. A ideia é que várias pessoas contribuam, com pequenas quantias, de maneira colaborativa, a viabilizar uma ideia, um negócio, um projeto.

O Wikipédia – que, por sinal, é uma iniciativa “crowd” – define crowdfunding como uma ação de cooperação coletiva realizada por pessoas que contribuem financeiramente, usualmente via internet, para apoiar iniciativas de outras pessoas ou organizações.

Projetos Criativos

BePart – www.bepart.com.br

Catarse – www.catarse.me

Movere – www.movere.me

Projetos De Shows / Eventos / Artistas

Embolacha – www.embolacha.com.br

Queremos – www.queremos.com.br

Show Mambembe – www.showmambembe.com.br

Showzasso – www.showzasso.com

Projetos De Software

Make IT Open – www.makeitopen.com.br

Projetos Em Geral

Bemfeitoria – www.bemfeitoria.com.br

Começa Aki – www.comecaki.com.br

Eu Patrocino – www.eupatrocino.com.br

Incentivador – www.incentivador.com.br

Ulule – www.ule.com.br

Vakinha – www.vakinha.com.br

Projetos Sociais e Ambientas

Impulso – www.impulso.org.br (microempreendedores de baixa renda)

LET’S – www.lets.bt

Vamos Agir ! – www.vamosagir.com

No site Escola de Redes, Paulo Gans apresenta uma interessante figura mostrando esses recentes movimentos ligados às multidões. Em sua opinião esses movimentos estão interligados e quem souber aproveitar melhor as intersecções tem mais possibilidade de sucesso.

 

Rápidas e Rasteiras

Eucalipto Móveis: a empresa está situada a Rua do Rosário, no São José. Comercializa móveis feitos de madeira de reflorestamento, em sua grande parte o eucalipto. A iniciativa do empreendimento foi do Giovane Antunes, sua esposa Elenice Antunes e do cunhado Vantuil de Oliveira.

 

Foto: adega feita de madeira de eucalipto

Escola Criança Feliz: a prefeitura irá construir no Bairro São José as novas instalações da Escola Infantil Criança Feliz. Trata-se de uma reivindicação que irá beneficiar toda a comunidade. A escola é referência de qualidade e dedicação de seus funcionários.

Nova Lei: apresentado na última reunião da Câmara projeto de lei de iniciativa dos vereadores Gilmar Geraldo (Iru) e Ricardo Alvarenga  que “Inclui como atividade curricular o ensino de educação para o trânsito nas escolas da rede municipal, e dá outras providências”.

Cicloromaria (III): Erivelto Chagas, gerente em empresa de coletivo urbano na nossa cidade, traz seu relato: “a viagem a Catedral de N.S.Aparecida para mim foi um desafio extraordinário, pois estava há um ano sem pedalar e tive pouco tempo pra treinar, mas tudo na vida depende de disciplina, determinação, fé (principalmente) e acreditar em você mesmo, você  supera qualquer tipo de desafio. Foi uma experiência única, pedalamos com muito segurança e tendo o prazer de desfrutar de paisagens maravilhosas ao longo do trecho que percorremos. Tivemos também a graça de ter como carro de apoio o ilustre e acredito que posso dizer, o amigo, Pedro Colchão, pessoa paciente, compreensivo e um verdadeiro psicólogo, passando sempre mensagem de otimismo para os sete ciclistas. Para 2012 meu nome já está na lista e aproveito para convidar os ciclistas de Bom Despacho a desfrutarem dessa sensacional Cicloromaria  até a Catedral de N.S.Aparecida.”

Inadimplência sobre quase 2% em agosto:  a inadimplência das empresas subiu 1,9% em agosto, em relação a julho, segundo a consultoria Serasa Experian. Índice menor que o de julho, que teve alta de 4,5% em relação a junho. Mas, na comparação com agosto do ano passado, o salto do percentual de empresas que não honraram as dívidas é expressivo: 23,5%

Carta do leitor: “…obrigado pela menção no JN veiculado no último domingo da nossa participação no Congresso de Gerenciamento de Projetos. Assim como você, acredito fortemente que a capacitação contínua é fundamental nos tempos atuais de concorrência global. Aproveito ainda para lhe dar os parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido com esta coluna, levando conhecimento acessível a todos os setores de nossa sociedade.” Mensagem por e-mail do Eduardo Melo, professor e coordenador de cursos da UNIPAC Bom Despacho.

 

Faltam 244 dias para Bom Despacho comemorar 100 anos!

  • Mais informações sobre o Centenário em:http:www.senhoradosol.com.br
100 anos/ 100 soluções:

  • 35 – Incentivar a plantação de árvores em todos os locais da cidade;
  • 36 – Criar gincanas bienais entre as escolas da cidade.

Mande sua sugestão de 100 soluções para a cidade para o contato desta coluna, sua participação é fundamental!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta