Há 13 anos atrás entrava na programação da Rede Globo uma nova versão de um seriado brasileiro que fez imenso sucesso na década de 70. Confesso que não havia me dado conta de como seus personagens se parecem tanto com pessoas do nosso cotidiano. A verdade é que os seus roteiristas precisam reinventar a fórmula a cada temporada e a cada episódio.

Estou falando de ´A Grande Família´, com Lineu, Nenê, Tuco, Bebel e Agostinho. O original, de Oduvaldo Vianna Filho, teve menos de um ano de duração e um caráter político que desapareceu no remate. “Se você for ver a família no começo do seriado, há 14 anos, parece um retrato das pessoas da classe C como são hoje”, constata Adriana Falcão, redatora que tem 12 dos 14 anos vividos pela Nenê de Marieta Severo e cia. Enquanto a TV, de modo geral, procurava por personagens que gerassem identificação com esse público na tela, o Lineu de Marco Nanini e o Agostinho de Pedro Cardoso já estavam em cena, prontos para receber as benesses da tal nova classe C. “O Agostinho acabou crescendo na vida, virou um empresário”, constata Adriana, que adianta a seguir o que esperar deste último ano.

É uma família perfeita nas suas contradições, aventuras e desventuras. Inspirada no típico brasileiro do Sudeste do país, todos conseguimos encontrar estórias que se confundem com nossas histórias. O sentimento que temos é que eles são nossos parentes, vizinhos ou amigos próximos.

1972306_879617588719971_9069423980450153325_n

Posso apostar que o sucesso será tão grande em 2014 que no final do ano teremos uma surpresa com uma nova versão ou mais uma temporada. Carra Taxis ou Taxis Carrara, não importa, estaremos toda quinta a frente da TV para um espetáculo do cotidiano.

Até lá!

Painel

Teatro em BD: Estela Mara, atriz que atua nas peças do Grupo Fama, irá promover aulas de Teatro na Academia Boa Forma. Excelente parceria em prol da nossa Arte. Mais informações pelo telefone 3521-4296.

Livro da Denise: sua publicação, “54, Rua da Alfândega” será lançado em BH no dia 24 de abril a partir das 18:30. Será na livraria Asa de Papel (rua Piauí, 631 pertinho da loja Rio Verde na Av. Brasil com Francisco Sales). Em BD será dia 29 de abril as 19 horas.

Noite de autógrafos:  dia 08 de maio, quinta-feira, será a vez do Fernando Resende apresentar seu livro “A Saga dos Resende e Gontijo” aos belorizontinos, bondespachenses ausentes e agregados. Será as 19 hs no Palácio das Artes. Vejo você por lá!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta