Há alguns dias uma revista especializada em automóveis divulgou o teste de mais de 50 mil km de uso de um determinado carro chinês que aportou em terras brasileiras. Junto disso, coincidência ou não, choveram mais comerciais na TV até que nesta semana um dos anúncios publicitários trouxe trechos tirados da revista (engraçado que sem citar o nome da bendita).

Para quem está prestes a comprar um carro tem sido um chamativo e tanto. Desconheço a qualidade do produto, mas posso perceber claramente as intenções dos anúncios inter-cadeados. A publicidade não pára por aí, continua forte na internet, redes sociais, jornais impressos e outros meios de repercussão.

Tudo isso não se passa de uma grande jogada estratégica para incentivar as vendas: e o mais impressionante, eles estão corretíssimos. Vivemos em um sistema capitalista que se dá bem é quem sabe vender adequadamente o seu peixe. Não adianta ter um bom produto, ou melhor, não adianta ter um produto, é preciso torná-lo bom e vender!

A indústria nacional é que abra os olhos, uma vez que os chineses não são de brincadeira e querem conquistar mais mercados, os ítalo-brasileiros por exemplo que vendem carros ditos inovadores (para mim sempre mais do mesmo) preciso estar atentos. Não é teoria da conspiração, mas se a cadeia de produção de veículos no Brasil não se movimentar, rapidamente vamos comprara somente carro importado, como nossos amigos “chileanos”.

Pense nisso e bons projetos!

 

Rápidas e Rasteiras

Extensão do alcoolduto será iniciada neste ano: a construção do alcoolduto do Sistema Logístico Multimodal no trecho entre Uberaba e Ribeirão Preto (SP) vai começar no terceiro trimestre deste ano. A conclusão está prevista para o segundo semestre de 2013. O empreendimento, projetado para reduzir os custos e fomentar a produção de etanol no país, exigirá investimentos da ordem de R$ 7 bilhões. O complexo terá capacidade para armazenar 800 milhões de litros por ano e transportar mais de 20 bilhões de litros. O duto terá cerca de 1,3 mil quilômetros e interligará as principais regiões produtoras dos estados de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso ao centro de armazenagem, em Paulínia (SP).

Trânsito: continua uma situação nada agradável o trânsito em nosso município. Essa semana ocorreu mais um atropelamento provocado por um motociclista imprudente de uma criança que tinha saído da Escola na Rua do Rosário. Os moradores ficaram revoltados com a velocidade do motociclista. O município precisa fazer sua parte com sinalização e fiscalização.Motorista e pedestres também. Lembro mais uma vez dos motoqueiros irresponsáveis que fazem entregas pela cidade, bem que a PM poderia fazer uma blitze surpresa, tenho certeza que vamos encontrar muitos bêbados, sem carteira (ou vencida), menores de idade, motos sem documentação ou com impostos atrasados e todo tipo de perversão.

 

Associações: o grupo de lideranças que estão com o propósito de reestruturação das Associações de Moradores marcaram mais um encontro para o dia 29/03 às 19 horas. Desta vez será no Bairro Esplanada que tem uma Associação bastante atuante  presidida pela Ana Cláudia, que desenvolve um belo trabalho em prol daquela região.

 

Atendimento Público: aprovado na última reunião da Câmara Municipal um projeto de lei que ” Institui a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão no âmbito da Administração Pública Municipal” de autoria dos vereadores Ricardo Alvarenga e Gilmar Couto (Iru) que objetiva uma melhoria nos atendimentos das repartições públicas municipais.

 

Carta do Leitor sobre Segurança: recebi um e-mail do Sr. Pedro Alves, da empresa Santos Extintores, alertando sobre a importância do empresariado em se preocupar com o fator segurança antes de receber uma multa ou algo terrível ocorrer, ele escreve “…em Bom despacho há um descuido grande, uma defasagem de atitudes de empresários na concretização disso… ou não o fazem, ou aguardam ser “denunciados” pelas suas próprias decisões e atitudes… até que tomem coragem de fazer o que é de lei…”.

Mais um drone: desta vez é o  Hermes 900 drone, de fabricação israelense, o grandão vai patrulhar as fronteiras americanas contra os cartéis de droga no México.

Foto – exposição em Singapura, fevereiro de 2012, (c) divulgação.

Faltam 83 dias para Bom Despacho comemorar 100 anos!

  • Mais informações sobre o Centenário em:http:www.senhoradosol.com.br
100 anos/ 100 soluções:

  • 81 – Incentivo às romarias locais (Ex.: cavalgada do Padre Libério);
  • 82 – Incentivar artistas locais de música a tocar todo sábado nas feiras da cidade.

Mande sua sugestão de 100 soluções para a cidade para o contato desta coluna, sua participação é fundamental!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta