O curso Gestão de Projetos foi realizado no sábado, dia 23 de junho de 2007, das 09h às 18h, na sala multimídia III e  foi ministrado por Ítalo Coutinho e contou com a presença de vários profissionais e estudante de Agronomia e Engenharia da UNIPAC.

O palestrante Ítalo Coutinho é mestrando em Administração de Empresas, Pós-graduado em Gestão de Projetos, Engenheiro Industrial Mecânico, de planejamento, Consultor em Gestão e Planejamento, e autor do artigo: “De nada resolve planejar se não controlar”.

De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação (T.I) da UNIPAC, Fernando Eustáquio dos Santos Mendes, o I Módulo do curso de Gestão foi excelente pois o palestrante é dinâmico. “Decidi  fazer este curso para suprir as necessidades do setor onde gerencio na UNIPAC e desta forma atualizar meus conhecimentos”. 

Segundo o palestrante, Ítalo Coutinho, o objetivo do curso foi capacitar os profissionais para elaboração e gestão de projetos, documentar um projeto, calcular datas e recursos, gerenciar recursos financeiros e humanos, controlar a execução do projeto e planejar, executar e concluir um projeto com êxito.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia da UNIPAC, Marcelo Drummond Martins, este curso vem atuar como uma ferramenta da Engenharia onde abrange todas as áreas da Administração e Gestão dentro das Empresas.

Estiveram presentes alunos do curso de Agronomia e Engenharia da UNIPAC, Administratores de Empresas, Engenheiros e Arquitetos, profissionais envolvidos em projetos organizacionais e de empreendimentos e Coordenadores de contratos e de obras.

O curso foi realizado pelo CEASF (Clube dos Engenheiros, Arquitetos e Técnicos do Alto São Francisco, CREA-MG (Conselho Regional de Engenharia de Minas Gerais), Saletto Engenharia de Serviços e apoio da UNIPAC.

O curso será concluído em duas etapas, sendo que a próxima etapa será realizada no dia 30 de junho, sábado.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta