Quem frequentava o Orkut já havia se esbarrado na comunidade “Bom Despacho vai dominar o Mundo!”. A brincadeira de amigos da cidade que já moravam fora atraiu muita gente que usava o espaço para matar a saudade e colocar as notícias da cidade em dia.

O Professor de Física Tchesco já contava em suas aulas um encontro inusitado que ele teve em Paris com o também professor Itamar Brasinha. Para os astrólogos de plantão poderiam dizer que houve ali uma conjunção única dos astros gerando um engraçado bate papo dos amigos conterrâneos.

O jornalista e editor chefe da TV Alterosa, Juliano Azevedo, sempre relembra em seus posts e casos a frase de sua avó: “…se você estiver em algum lugar e não tiver alguém de Bom Despacho lá, tem você!”.

Semana passada mesmo estava conversando com o Boréia, irmão do Caveira, ambos possuem a Mercearia Diniz no Bairro Cidade Jardim em BH. Na ocasião ele me mostrou um grupo de Whatsapp chamado “Amigos de Bondes”, com muita gente da época dele, troca de lembranças, as amizades ali se perpetuam. Aproveitamos para lembrar muita gente que tem comércio na capital mineira e são da terrinha.

Mas talvez o evento mais inusitado tenha sido na apresentação do jogador Neymar ao Paris Saint German. O maior negócio já feito no esporte, mais de 200 milhões de Euros, nem dá para imaginar tanto dinheiro! Pois é, naquele momento em que o jogador chega no Estádio uma voz inebriada com o momento grita assim: “Neymar, é Bom Despacho, é Bom Despacho, Minas Geraiisss !!!” A princípio pensei que era uma montagem, alguma brincadeira recebida no Zap. Nada disso, era a Psicóloga Rogéria Gontijo que está morando em Paris com o também bondespachense Jarbas, médico na capital francesa.

Não ache você nobre leitor que o amor pela cidade acaba aqui. Ledo engano!

A Juçara Soares, que trabalha numa das maiores mineradoras do mundo, criou o perfil @debondesparaomundo no Instagram, uma rede social de fotografias. Sempre publica fotos de suas viagens, lembrando aos seus amigos sobre nossa Cidade Sorriso.

Perguntei a ela o que levou a criar o perfil: “a motivação veio da sugestão de amigos que sabendo da minha paixão por viagens e vendo minhas fotos nas redes sociais me incentivaram a criar um perfil para compartilhar e essas experiências. A ideia do nome veio de uma brincadeira com minhas amigas de BD. Quando saímos da cidade, sempre que voltávamos para passar feriado ou fim de semana, falávamos que iriamos pra Bondes e isso pegou desde então.”

Mesmo morando fora, ela ressalta: “tenho muito orgulho da nossa cidade. Apesar de já morar há mais de 16 anos fora, minha família continua lá e ainda mantenho muitos amigos da época de colégio. Hoje vejo que as pessoas da nossa cidade se destacam muito fora dela, costumo dizer que quem não conhece Bondes, pelo menos conhece ou já ouviu falar de alguém de lá.”

Neymar até agora está sem saber onde fica Bom Despacho, quem se habilita a convidá-lo a vir visitar a cidade?

Posts Relacionados

Deixe uma resposta