Em quem vou votar nas próximas eleições?

O quadro político regional e nacional começa a se configurar. Os partidos têm até 05 de julho para protocolarem as candidaturas à Presidência da República, Senado, Câmara Federal, Governo de Estado e Assembléia Legislativa.

Velhos políticos em MG aparecem buscando novas alianças. É o caso de Hélio Costa(PMDB) que busca seu vice no PT para concorrerem ao governo mineiro.

Na corrida para o Senado é quase certo a presença de Aécio Neves (PSDB), depois de mais uma vez dizer que não seria vice de Serra para presidente do país.

Algumas semanas atrás fiz um registro aqui no JORNAL DE NEGÓCIOS, de político que irá aparecer pelas nossas bandas atrás de votos. Como esse parlamentar muitos outros, conhecidos ou não de nosso povo, vão de alguma forma povoar nossos meios de comunicação, por meio de cabos eleitorais locais.

Para nossa cidade seria muito importante a candidatura ao cargo de deputado estadual. Candidatura essa já sonhada pelo Vereador Jefferson (Cel. Jefinho), que demonstrado grande interesse à vaga. Mas o que percebemos mais uma vez é a falta de uma linha de raciocínio clara e que demonstre uma liderança local. Não tenho dúvidas que temos bons políticos, mas não tenho dúvidas também que não temos lideranças.

Faz-se nesse momento a necessidade de bastante reflexão. Consultar sobre o histórico desses personagens que vêm atrás do nosso valioso voto. Felizmente já temos na Internet meios de consultar informações sobre esses homens públicos que desejam (segundo eles) praticar o bem comum e o desenvolvimento de nosso país. Um voto consciente evita muitos problemas futuros. Uma região pode se desenvolver por si só sem o envolvimento da Política Nacional, mas os representantes locais são fundamentais para trazer infra-estrutura e garantir condições mínimas para o bem-estar da população.

Rápidas e Rasteiras:

Direcional vai construir 3,5 mil residências populares em Manaus: a Direcional, a Caixa Econômica Federal e o Governo do Amazonas firmaram acordo para construção de um empreendimento residencial em Manaus para famílias com renda de até três salários mínimos, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida. A primeira fase do Residencial Meu Orgulho prevê a construção de 3.511 unidades habitacionais, com valor global de R$ 149,217 milhões. A empresa abriu o capital na bolsa de valores em 2009, veja abaixo o comportamento de suas ações:

Fonte: www.infomoney.com.br / O gráfico mostra a variação de fevereiro/2010 a junho/2010.

Cala Boca Galvão: o narrador esportivo da Globo está nas primeiras filas dos trend lists do Twitter (site de relacionamento ou microblog). A brincadeira foi recebida de maneira esportiva pelo Galvão Bueno, depois que assistiu ao vídeo no Youtube, apenas comentou “… a gente entra na casa das pessoas e as pessoas fazem brincadeiras conosco”, Central da Copa da última segunda (14/junho).

Bom Despacho em Ellis Park: no interior do estádio onde ocorrera o primeiro jogo do Brasil, foram as músicas cantadas pela torcida brasileira as mais ouvidas. Apesar do resultado do jogo, 2 a 1 para o Brasil, não ter agradado, os torcedores brasileiros deixaram o Ellis Park fazendo muita festa. “Estou aqui porque acredito no hexacampeonato” disse o mineiro de Bom Despacho, Giovani Tonani, 34 anos, um dos que acompanhou a estreia do seleção. Com um grupo de amigos, também mineiros, Tonani era um dos mais animados na saída do estádio em que a seleção brasileira jogou a sua primeira partida na Copa. Vestido com a camisa da equipe nacional, disse que estar na Copa é motivo de comemoração. “Só ver a seleção já vale a pena”.

Rotary Arraial: nessa semana o Rotary Club Bom Despacho-Arraial juntamente com a casa da amizade fez  a entrega de 30 colchonetes personalizados para a ABAP. Serão utilizados para realizar atividades com as crianças e seus pais que integram o programa desenvolvido nas dependências da antiga Febem. Vale a pena fazer uma visita neste local e conferir o brilhante trabalho realizado pela ABAP.

Ótica Ponto de Vista: continuando o destaque de nossas empresas bondespachense, hoje é o dia de prestar nosso reconhecimento à Ótica Ponto de Vista de propriedade do incansável batalhador Rafael Luís da Silva.Há mais de trinta aos no mercado com uma loja aqui em Bom Despacho e outra em Luz procurando sempre atender bem toda a comunidade. Aliás o Rafael também destaca pela sua luta nas causas sociais, atualmente é o presidente do conselho central da SSVP ( Sociedade São Vicente de Paulo) de Bom Despacho. Nossos parabéns ao Rafael e a todos seus colaboradores de sua empresa.

Feira de Pedras e Artesanato Regional: já está sendo preparada para setembro a tradicional feira de Artesanato e Pedras Semi-Preciosas que será realizada no SESC LACES Bom Despacho.É um momento para divulgar os produtos fabricados em nossa cidade e região, oportunidade também para os compradores virem a nossa cidade para fazer bons negócios e reverem os amigos. Esse ano a feira será totalmente dedicada ao Júlio Benigno Fernandez que foi o idealizador da AFAPE (associação que promove a feira) e também ele foi o coordenador geral de todas as edições desse evento.

Sons da nossa terra: Arlen e Johnata é uma das duplas mais conhecidas de Bom Despacho na atualidade. Tive a grata satisfação de recebê-los no Sítio Dona Lizeta no final do mês de maio por ocasião de aniversário de minha tia Aparecida. Os garotos têm futuro, cabeça boa, cantam bem e é gente da nossa terra. Sucesso a eles e parabéns pelo trabalho.

Este e outros artigos você encontra no blog HTTP://www.www.italonaweb.com.br

Ítalo Coutinho é Professor e Coordenador do Curso de Gestão Estratégica de Projetos e Empreendimentos da UNIPAC, contatos para essa coluna pelo e-mail engenharia@saletto.com.br.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta