Foursquare, Facebook, Loja Virtual, Compras Coletivas: você ainda está fora?

O número de portais de negócios em nossa cidade e região triplicou no último ano. Em Arcos são 2 websites de notícias e comércio local que diariamente lançam conteúdo no ciberespaço. Aqui já temos 2 sites de eventos, 2 com viés de portal comercial e 1 portal de notícias, sem contar blogueiros, site da prefeitura e portais de conteúdo independente (como é o caso do mais antigo deles, www.senhoradosol.com.br).

Pensando nesse universo de possibilidades comerciais, o SEBRAE acaba de disponibilizar para empresários e empreendedores de todo o país a versão on line de curso que mostra como utilizar a internet para melhorar a gestão do negócio. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pela página www.ead.sebrae.com.br. Também estão disponíveis nas unidades estaduais do Sebrae, três novas oficinas presenciais voltadas para o tema: ‘Como criar um site de sucesso’, ‘Como usar um blog para a sua empresa’ e ‘Como abrir uma loja virtual’.

 

O curso e as oficinas, palestras e publicações integram o conjunto de soluções ‘Internet para Pequenos Negócios’, desenvolvido pelo Sebrae. São produtos que estão disponíveis nas versões presenciais e a distância. As palestras podem ser assistidas presencialmente ou por vídeo via TV Sebrae e Portal Sebrae. Já o curso – agora transposto para a internet – está distribuído em quatro módulos a serem feitos em 16 horas.

 

O público-alvo das soluções são empreendedores e empresários de qualquer ramo de negócio, com pouca ou nenhuma experiência no uso da internet. “O objetivo é mostrar que por meio das ferramentas disponíveis na internet é possível o empresário ampliar a rede de contatos, estruturar o relacionamento com o cliente, divulgar e promover vendas e melhorar as gestões administrativa, financeira e de pessoas”, explica a gestora responsável pela solução a distância, Daniela Cristina Mendes.

 

A coordenadora do Conjunto de Soluções Internet para Pequenos Negócios, Michelle Carsten, garante que “as oficinas tem um conteúdo tão prático que imediatamente são aplicadas ao negócio. Os participantes saem de cada oficina com seus próprios blogs, sites e lojas virtuais”. Ela informa que ainda este ano serão formatadas mais três oficinas para ajudar os donos de pequenos negócios a fazer buscas na internet, anunciar via sites de vendas e utilizar as redes sociais em favor dos seus negócios.

 

Compras coletivas

 

A cabeleireira da Rocinha Mirian da Silva, proprietária do salão de MM Cabeleireira Unissex, resolveu aderir aos sites de compras coletivas para atrair mais clientes para seu estabelecimento. Seu salão foi o primeiro a fazer parte do Clube Comunidade, site de compras coletivas voltado para favelas do Rio de Janeiro. “Os clientes que vêm atraídos pelo pacote promocional acabam fazendo outros serviços. É uma ótima ferramenta de promoção”, comemora. Ela já planeja divulgar novas promoções.

 

O site Clube Comunidade é dos sócios, Éden Meireles e Luciana Araújo da Silva, ambos moradores da Rocinha. “Os grandes sites de compras coletivas cobram grandes comissões e não trabalham com empresas de comunidades carentes, por serem consideradas áreas de risco. Hoje, a Rocinha conta com mais de seis mil empresas que estão prontas para oferecer produtos e serviços”, destaca Luciana. Segundo ela, em breve, o site irá atender empresas de outras comunidades do Rio como Rio das Pedras, Jacaré e Vidigal.

 

Fonte: Agência Sebrae de Notícias – em 07.06.2011

 

Rápidas e Rasteiras:

 

Jabuticabeira encanta o Santa Ângela: a senhora Rita Maria de Andrade, viúva do saudoso Geraldo Clementino de Andrade, reside à Rua Conselheiro Guerra, onde cultiva uma jabuticabeira no passeio de frente da sua casa. A árvore todo ano gera frutos deliciosos, denotando o carinho e zelo que a Dona Rita tem pela planta.

 

 

Foto: Dona Rita, sua neta e a linda árvore frutífera – fotógrafo: Capivara

 

 

[ INSERIR AQUI O SELO DO CENTENARIO]

Tem ele no site WWW.centenariodebomdespacho.com.br

 

Faltam 356 dias para Bom Despacho comemorar 100 anos!

 

Mais informações sobre o Centenário em:

http:www.senhoradosol.com.br

 

100 anos/ 100 soluções:

 

3- Acesso secundário à BR 262, para acesso às empresas e faculdade instaladas;

 

4- Criação e implantação de parque e espaço de lazer completo na Mata do Batalhão.

 

Mande sua sugestão de 100 soluções para a cidade para o contato desta coluna, sua participação é fundamental!

 

 

 

Homenagem a todos os vereadores: os eleitos nos últimos 100 anos na Câmara de Bom Despacho receberão uma homenagem, dada pela atual legislatura. Inclusive aqueles que já faleceram, receberão homenagem póstuma. A idéia foi apresentada na última reunião da Câmara e aceita por todos.

Projeto Sacolas Retornáveis – 4a semana: no dia 06/06/2011 foi realizado mostra no SESC LACES BOM DESPACHO das sacolas confeccionadas com as sombrinhas recolhidas. O pessoal está acolhendo muito bem a idéia e as sacolas estão recebendo muitos elogios da população local.

 

 

Foto: exposição no SESC LACES Bom Despacho das sacolas feitas com sombrinhas velhas.

 

Segurança Municipal: a Polícia Militar de Minas Gerais preocupada com o aumento de furtos na região realizou nessa semana uma reunião na sede da Associação de Moradores dos Bairros São José e outros com a comunidade local para traçar metas. O objetivo é melhorar a segurança no bairro. A participação da população é fundamental.

 

Eleição nas Escolas Estaduais: no último domingo dia 05/06/2011 foi realizada eleição nas Escolas Municipais. Exemplo de democracia, esse importante processo de participação da comunidade escolar busca sempre melhorias. Parabéns aos eleitos, lembrando que algumas escolas ainda não definiram:

-E.E. Professor Wilson Lopes do Couto: Marli Rosa de Araújo Tavares

– Colégio Tiradentes: Maria Aparecida dos Santos

– E.E. Martinho Fidélis: Rosaine Maria Araújo da Silva

– E.E. Coronel Robertinho: Maria Aparecida Lopes do Amaral Mesquita

– E.E. Miguel Gontijo: Ronaldo Lúcio Ferreira

– E.E. Irmã Maria: Kênia Xavier Cançado Araújo

– E.E. Professora Maria Guerra: Ana Márcia de Freitas Andrade

– E.E. Egídio Benício de Abreu : Joana D’Arc Cançado Ferreira

 

Exposição de quadros: acontece neste sábado e amanhã, exposição excepcional de Beatriz Franco e outros artistas locais que expõem seus trabalhos no hall da entrada do Hipermercado Fidélis.

 

 

 

Quer ver este quadro completo? Então se levante, se mexa e vá até ao Supermercado Fidélis da Av. Doutor Roberto, esse e outros belos trabalhos aguardam por você. (dica do Professor Boleka)

 

Festival de Inverno: acontecerá entre os dias 8 e 16 de julho, promovido pela Secretaria de Cultura da cidade. Na oportunidade farei a oficina “Os caminhos da Estrada de Ferro Paracatu: levando desenvolvimento e cultura para o centro-oeste mineiro”, será no domingo 10 de julho, às 13:30, no Batalhão, após o festival de pipas.

 

Continua indefinida a duplicação da BR-262: no trecho compreendido entre Uberaba e Nova Serrana, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O edital que deveria ser publicado em maio, conforme garantiu o prefeito de Uberaba, Anderson Adauto (PMDB), após reunião com o superintendente do órgão, Sebastião Donizete de Souza, não foi confirmado no Diário Oficial da União.

 

Este e outros artigos você encontra no blog HTTP://www.www.italonaweb.com.br

 

Contatos para esta coluna pelo e-mail engenharia@saletto.com.br.

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta