play2013

 

Fazer previsões é uma verdadeira caixinha de surpresas. Principalmente em se tratando de um país com problemas sérios como é o Brasil. Repetindo a desgastada frase “a crise no Brasil é de caráter”, não vejo outra forma de me arriscar em previsões óbvias, como por exemplo:

– alguém muito famoso vai morrer,

– muita gente vai mudar de emprego,

– governantes eleitos nas últimas eleições não vão cumprir o prometido,

– todo mundo vai odiar a novela das 9, mas ao seu final ela vai ter picos de audiência,

– Cruzeiro e Atlético farão a final do Mineiro,

– jogadores de futebol vão se meter em problemas sérios na vida pessoal,

– muita chuva,

– muita dengue,

– aeroportos e rodoviárias lotadas,

– acidentes graves nas estradas,

– etc, etc, etc

Todo esse pessimismo é mais fácil de prever do que vislumbrar melhorias. Temos uma tendência tremenda para a coisa ruim.

Mas se pararmos de nos preocupar com o outro (ele é nosso Inferno Juninho!) e nos preocupar cada um consigo mesmo, quem sabe mudanças podem acontecer e vamos melhor administrar nossos objetivos?

Uma coisa é certa, vamos poder esperar por muita coisa boa se trabalharmos em prol delas. Desafios vamos ter pela frente. É preciso ter serenidade e boa vontade para superar o difícil e tão novo 2013.

Pense nisso e bons projetos!

PS: “Dá o play Macaco!” – TV CRUJ

Painel

Visita orientada ao Museu Ferroviário: por ocasião da Vissunga Cultural, o Museu Ferroviário foi aberto ao público na parte da manhã do primeiro dia do ano. Recebeu 107 visitantes dentre ferroviários aposentados, suas esposas e parentes e público em geral.

O encontro dos ferroviários foi marcado pela emoção de estarem num espaço cultural que foi idealizado pelo ferroviário Manoel Werneck, que faleceu há pouco, após enorme esforço para trazer a Maria Fumaça para Bom Despacho. Sua esposa, Dona Maria Werneck se comoveu ao ver o Museu aberto, cheio de antigos amigos e pessoas interessadas no acervo ferroviário.

Seu Tião Porcino e Sinhô se sentaram ao lado da caldeira da Maria Fumaça numa prosa animada, cheia de casos ferroviários que merecem ser registrados. As crianças participaram da conversa e perguntavam, curiosas, sobre o funcionamento da locomotiva a vapor.

Com este encontro no Museu foi possível perceber que a memória dos ferroviários merece ser valorizada pelo poder público. Espera-se que este novo governo que se inicia, o Museu Ferroviário de Bom Despacho receba as devidas melhorias para atendimento ao público e assim, consiga mostrar a importância da ferrovia para o desenvolvimento econômico, social e cultural de Bom Despacho. (texto e fotos da arquiteta Carolina Moreira)

Veja algumas fotos:

fotoefp1 

Sinhô e Tião ensinando às crianças o funcionamento de uma máquina a vapor.

531964_429891330409606_1745937166_n Seu Tião, Sinhô e Dona Maria Werneck colocando a conversa em dia

fotoefp3Jack e Carolina: colaboradores do Museu Ferroviário

Vissunga veio, viu e venceu: parabéns aos organizadores, foi o início de uma nova era.

Opinião do Especialista
Janeiro:  hora de começar a colocar as metas de ano novo em prática!

Inicia-se o ano. A Praça da Matriz recebe inúmeros grupos de adolescentes que aproveitam as férias e o frescor da noite para bater papo e divertir. Além das férias e do verão, o mês de janeiro significa uma segunda chance para colocarmos em prática ações efetivas que nos transformem.
 O mês de dezembro nos faz pensar o quanto mudamos nossa vida durante o ano que passou. Perceber que conseguimos de fato tornar nossas metas em realidade tem um incrível sabor de vitória, por outro lado é frustrante perceber que muitas situações ainda precisam melhorar. Na virada do ano nos propomos a mudar de atitudes e a tirar projetos da gaveta: perder tantos quilos, falar inglês, conseguir uma renda fixa…  Mas passa janeiro, vem o carnaval e quando nos damos conta chegou março. E onde foram parar aquelas ótimas intenções? Acabamos atolados naquela avalanche de compromissos que por vezes nos distanciam do caminho que gostaríamos de tomar. Difícil colocar os planos em prática, já que demandam esforço e persistência.  Para fazer acontecer não há fórmulas mágicas, mas precisamos utilizar ao máximo nossa vontade, direcionar nossa atenção para nossas metas, ser persistente, constante para deixar novos traços permanentes em nosso cérebro. Do imaginar passamos ao fazer, que vai dirigir a pessoa ao início do caminho que quer realmente percorrer.  Focar nos objetivos com a predisposição de enfrentar o desconhecido de forma positiva é o primeiro passo. O segredo das conquistas advém do fato de que o foco não deve ser o resultado que se quer obter, mas sim a ação que é preciso tomar.  Existem pessoas que antes mesmo de tentar focam nas dificuldades e duvidam da própria capacidade, ou seja, limitam a visão aos pontos negativos e desistem de antemão. Essa situação transmite a sensação de maior estabilidade, pois não exige esforço, porém não realiza seus desejos e metas.
 Mas janeiro chegou e com ele renovam-se a esperança. A esperança é um elemento importante na vida.  Novas expectativas e novos desejos aparecem. O que não foi realizado ainda sonhos, metas que sempre deixamos para depois, voltam com alegria e força renovada. A idéia de renascimento do ano nos mostra que poderemos começar do zero, fazer uma vida melhor, realizar coisas que sempre desejamos. E lá vamos nós outra vez…

 

 

Fale com o Especialista: Cláudia Mara Pessoa – psicologajornal@yahoo.com.br

Campanha de Natal do Rotaract: “…club tão jovem que ainda nem completou seu primeiro ano de existência, mas que já realizou diversas ações solidárias…”. Esse é um trecho do discurso do Vinícius Pedro, presidente do Rotaract Club de Bom Despacho. Uma das ações recentes foi o Natal Solidário, parceria com o SESC, onde ajudaram na distribuição de iogurtes e auxiliaram nas atividades de diversão. Aconteceu também no Bairro Rosario II, com várias brincadeiras, pinturas dos rostos das crianças e distribuição de presentes. O JORNAL DE NEGÓCIOS esteve presente, divulgando o evento na edição 1232. Logo a seguir foto da atuação dos jovens:

rotaract

 

Jogo de Confraternização: para comemorar 25 anos do jogo Time do Ratinho versus Time do Tiziu, a galera (veja foto a seguir) se reuniu na Praça de Esportes no último dia 22/12.

jogo

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta