Todo ano é a mesma coisa, campanha contra a dengue e orientações na TV, rádio, jornais e panfletos pela cidade. Rapidamente tomamos conhecimento de pessoas que estão a doença. Muita gente perde com isso: o próprio doente, o empregador desse doente ou pessoas que dependem dele, o sistema de saúde fica carregado e a cura pode demorar de 1 a 3 semanas.

 

Além de lotes sujos, recentemente a Prefeitura de BD notificou mais de 60 carros (Jornalde Negócios número 1355). Fiquei pensando como todos esses proprietários de veículos se descuidaram e ocuparam as ruas de nossa cidade com todo esse ferro velho. Cada carro acaba juntando o mosquito da dengue, ratos e baratas, uma série de inconvenientes são trazidos para a população, além de enfear toda a paisagem urbana.

 

Recentemente o Município se tornou responsável pela iluminação pública da cidade. Lâmpadas têm sido trocadas para economia e para iluminar locais que andavam às escuras. Trata-se de outro ponto sério que precisa ter total atenção do Prefeito, já imaginou sua rua sem iluminação? Favorece a violência e prejudica o comércio local.

 

A cidade é extensão de nossa casa. É necessário que o povo bondespachense se preocupe mais com o que anda acontecendo e resolva de uma vez problemas com lotes sujos, reclamar ruas sem iluminação e retirar das vias urbanas os carros antigos e sem uso.

Sempre acompanho nas redes sociais a população reclamando da Prefeitura ações para resolverem essas mazelas. O próprio Município pisa na bola e acaba deixando terrenos cobertos por mato. Só tem uma saída: cobrar e ficar em cima do seu vizinho que tem um lote sujo, do Prefeito que ainda não resolveu o problema da rua escura e assim sistematicamente a cidade sofre uma manutenção natural.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta