Agenda de negócios em alta na cidade

Muitas vezes vejo pessoas escreverem ou comentarem nas rodinhas de amigos: “Bom Despacho não tem oportunidades”. É claro que não tem. Opa, espere um minuto, termine de ler o parágrafo antes de ter um pensamento formado. Se você não aparece, se você não está no movimento dos acontecimentos, não faz parte de associações, entidades comerciais, entidades de classe, com a maior certeza do mundo: nossa cidade para VOCÊ não terá oportunidades. Então, depois de ler meu texto, mova-se! Essa história do “cavalo arreado” passar é conto da carochinha. Procure o cavalo, aprenda a colocar o arreio e pés na estrada.

Na próxima quarta-feira (18 de agosto) o Ministério do Desenvolvimento Agrário e a PETROBRÁS, através do Programa Nacional de Produção de Biodiesel, irá promover o Primeiro Seminário de Capacitação da Agricultura Familiar para a produção de biodiesel em Bom Despacho. Será a partir das 18hs, onde temas como o Programa Nacional de Produção do Biodiesel, cadeia produtiva do Biodiesel, serão abordados.

Logo no final do mês, a ACIBOM, em parceria com o SESC e SEBRAE, irá apresentar mais uma edição da Jornada Empresarial. As palestras e mini-cursos irão ocorrer entre os dias 24 a 26 de agosto, palestrantes como a Dra. Viviane Mello (Direito do Consumidor) e Professor Pachecão (Espiritualidade x Ciência x Homem) estarão presentes. Mais informações: www.acibom.com.br.

Em setembro irá ocorrer a 14ª Feira de Pedras Semi-Preciosas e Artesanato Regional de Bom Despacho, para o setor de jóias, Bijuterias, Pedras e Metais Preciosas. Serão apresentados linhas de Produtos e/ou Serviços como: artigos com pedras semi-preciosas, bijuterias, artesanato em madeira, tear mineiro, pinturas, orquídeas, plantas ornamentais, doces, licores, etc. Com cerca de 50 expositores será aberto ao público, das 15h às 21h no dia 10, das 10h às 21h no sábado e das 10h30 às 18h no domingo. O evento está divulgado na agenda do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Rápidas e Rasteiras:

Associação São José e outros: continua a atuação em prol de benefícios dos bairros que abrangem a instituição. Atualmente comandada por uma comissão composta pelo Milton, Vicente Anacleto e Pedro Alves que completará o mandato atual até março de 2011 quando haverá novo pleito. O movimento comunitário é muito importante para buscar melhorias e promover a integração dos moradores.

Dengue: depois da maior epidemia da história de nossa cidade devemos nos cuidar, ela sempre dá uma trégua nesse período de seca, mas com as chuvas o perigo volta. No norte do país já apareceu dengue do tipo 4 que há mais de 25 anos não ocorria casos e essa é de um tipo mais perigoso.

Vendas no varejo crescem 1% em junho, na segunda alta consecutiva: na comparação com o mesmo mês de 2009, o volume de vendas no varejo cresceu 11,3%. O estudo aponta também que a receita nominal de vendas apresentou alta de 0,5% na comparação com a de maio, no sexto mês consecutivo de taxas positivas.

Projetos de Lei: vereadores aprovaram recentemente o projeto que institui o dia do deficiente em Bom Despacho foi aprovado na última reunião. Outro projeto para o meio-ambiente. Você conhece o trabalho do vereador no qual votou? Já teve a oportunidade de participar das reuniões da Câmara às segundas? Está perdendo uma grande oportunidade de ajudar você e sua cidade. Participe!

Correios farão a distribuição das provas do Enem: dispensado da exigência de licitação para a contratação do serviço, o Ministério da Educação pagará aos Correios R$ 18 milhões. O contrato deverá ser formalizado nos próximos dias.

Este e outros artigos você encontra no blog HTTP://www.www.italonaweb.com.br

Ítalo Coutinho é Professor e Coordenador do Curso de Gestão Estratégica de Projetos e Empreendimentos da UNIPAC, contatos para essa coluna pelo e-mail engenharia@saletto.com.br.

Posts Relacionados

One thought on “Agenda de negócios em alta na cidade

  1. Blogger Revistacidadesol disse…

    Oi, Ítalo. O Fernando Gonzaga abriu um espaço muito interessante na cidade (e que merece apoio), a Liber locadora de livros e filmes.

    É no primeiro andar do Bdshopping.

    Vi muitos livros legais lá, tais como Amor nos Tempos do Cólera, do Garcia Márquez e o Dicionário Kazar, do Milorad Pávitch.

    Dentre os filmes tb tinha muita coisa boa. Quem gosta de cinema na cidade precisa ver clássicos como Woody Allen, Orson Welles, Fellini, Godard, Lars Von Trier.

Deixe uma resposta