Depois da calmaria do carnaval, o agito do verdadeiro início do ano de 2009

Em edição passada do JORNAL DE NEGÓCIOS, o colunista e articulista Renato Fragoso, comentou sobre a inércia que reina no Brasil até a passagem do carnaval. Pontuou magnificamente como a incompetência do Estado brasileiro colabora para que o nosso País comece realmente a funcionar somente após as festas carnavalescas.

 

Concordo com ele em gênero, número e grau. Basta dar uma olhada no caderno de Empregos do Jornal Estado de Minas, desde o final do ano de 2008 vem sendo editado com pouquíssimas páginas, em conjunto com outro caderno. Acredito que a partir de domingo, dia primeiro de março de 2009, ou deveria dizer, primeiro dia de 2009, a tendência das coisas  melhorarem possa acontecer.

 

Quem esteve em Bom Despacho neste carnaval pode descansar e relaxar. A cidade ficou limpa, sem confusões, carros com sons  altos, incômodos  nas vizinhas do centro, o mau cheiro característico da falta de organização das festas  que por aqui reinaram nos últimos 6 anos.

 

È claro que isso deixou de gerar empregos para muita gente, para a salgadeira, o dono de hotel, o vendedor de picolé, o montador de barracas, o DJ, enfim, aquele grupo de pessoas que precisa de uma festa organizada para tirar seu sustento.

 

O carnaval em Abaeté, segundo a Polícia Militar, levou para a cidade mais de 20 mil pessoas, praticamente dobrando o número de moradores. O mesmo aconteceu em Pitangui e Pompéu que organizaram uma festa repleta de atrações musicais para todos os gêneros e gostos.

 

A festa bom-despachense aconteceu muitas vezes em casas de amigos e fazendas, a seguir foto da turma de amigos que fizeram o primeiro CARNACABRITO, em homenagem a um deles.

 

[FOTO]

 

Rápidas & Rasteiras:

 

(*) essa edição contou com o apoio da Diretoria da Associação de Moradores dos Bairros São José, Jardim América, Dom Joaquim e Novo Dom Joaquim.

ACIBOM não atende mais aos sábados: o comunicado foi feito na semana passada pela gerente administrativa da entidade, Camila Cunha. O motivo foi a baixa procura de associados para atendimentos. Os serviços relativos ao CDL e SPC poderão ser consultados pelo telefone. Maiores informações pelo contato 3522-3683

Vale a pena lembrar: aula inaugural dos cursos de pós da UNIPAC. Será na próxima sexta dia 6 de março, com a presença do engenheiro Márcio Tibo, presidente da SUCESU-MG e coordenador do curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Projetos e Empreendimentos. Sua palestra será sob o tema “Pós-graduação: um projeto de educação continuada”, às 19 hs no Campus Bom Despacho.

Correios: Alguns bairros de nossa cidade vêm sofrendo com o não recebimento de correspondências. O bairro Calais vem passando por esse transtorno.A Associação de Moradores já levou essa reivindicação às autoridades competentes com o objetivo de solucionar o problema.Esperamos que os Correios, uma empresa de grande credibilidade dos brasileiros, resolva rapidamente esse problema. 

Placas indicativas sofre ação de vândalos: através de uma iniciativa pioneira na cidade, a Associação dos Moradores dos Bairros São José, Jardim América, Dom Joaquim e Novo Dom Joaquim, visando melhorar e orientar as pessoas implantou placas indicativas de localização nas ruas desses bairros. Entretanto a ação de vândalos vem depredando as placas existentes. Fica aqui o apelo à toda comunidade em denunciar esses maus cidadãos que estragam o que é de todos.

IPTU 2009: o que houve Prefeitura ? As variações de cobrança do IPTU foram entre 80 a 120%, a prefeitura municipal e a Secretaria de Arrecadação e Fazenda do município, devem um bom esclarecimento para justificar este fato. Enquanto isto a Câmara Municipal aprovou por uma votação de 3 votos contra e 5 a favor, a liberação de contratação de mais 51 cargos de confiança (podem ser chamados sem concurso). Será que precisamos mesmo ? O Ministério Público foi acionado e vamos ver no que vai dar.

Ítalo Coutinho é Professor e Coordenador do Curso de Gestão Estratégica de Projetos e Empreendimentos da UNIPAC, contatos para essa coluna pelo e-mail engenharia@saletto.com.br .

Posts Relacionados

Deixe uma resposta