Festas na cidade pode ser fonte de bons negócios

No dia 26 de julho, os mastros da Festa do Reinado foram alçados, foi o levantamento do mastro de aviso na Igreja de Nossa Senhora do Rosário. De lá para cá a cidade começou a se preparar para mais uma festividade religiosa. Os grupos de reinado foram verificar seus instrumentos musicais (pandeiros, tambores), cada congadeiro foi rever sua vestimenta, as fitas e imagens da santa tiveram algum estrago consertado. Assim, o comércio de armarinhos, instrumentos musicais, botas e sapatos, chapéus e ornamentos, mais uma vez ficou movimentado na cidade. O último encontro será dia 17, segunda-feira, com o recolhimento das bandeiras e descida dos mastros, às 16 horas na mesma igreja onde tudo havia iniciado.

Para o mês de setembro, já está programada mais uma Feira de Pedras. Os organizadores buscaram incorporar ao evento a Feira da Cachaça, o que demonstra a diversidade de negócios em nosso município e região, uma vez que receberemos expositores (tanto de pedras, quanto de fabricantes de cachaça) vindos de Araújos, Martinho Campos, Pompéu e outras cidades. O evento vai ocorrer entre os dias 11 e 13 de setembro. Com certeza os hotéis ficarão cheios, os restaurantes não comportaram os visitantes, as praças estarão repletas de visitantes.

São oportunidades que instituições como associação comercial, artesanato, secretarias municipais, não poderiam deixar de instigar as vendas do comércio antes, durante e depois, pois, são oportunidades de atender turistas e pessoas que vêm fechar negócios, ávidos por um bom atendimento e preços competitivos.

Rápidas e Rasteiras:

Quadra do São José: atendendo a solicitação da Associação comunitária esteve visitando a quadra do bairro o secretário de Esportes Hernane (Chipansé) e o secretário de Obras Marco Aurélio que se comprometeram em fazer os reparos necessários para que todos possam voltar a utilizar para a prática de esportes.

Veto da Educação: o prefeito Haroldo Queiroz vetou algumas da emendas apresentadas pelos vereadores no projeto de cargos e salários.Agora a câmara irá analisar e votar os vetos.

Ponto final de ônibus no Bairro Calais: os moradores das últimas ruas, mais distantes da Igreja de São José, solicitam ao governo municipal e a empresa de ônibus que estudem a possibilidade de um ponto de parada para atendê-los.

Praça da Liberdade: o bairro Calais foi bem planejado, porém o espaço para sua praça ainda não foi aproveitado, encontrando-se em estado calamitoso. Fica aqui a sugestão para a associação do bairro, governo municipal e empresas interessadas, que possam fazer algo.

Decreto tenta diminuir burocracia no setor público: o Decreto Presidencial 6.932 dispensa, a partir de agora, as exigências de documentos supérfluos ou desnecessários em órgãos da administração pública. O objetivo é facilitar a expedição de atestados, certidões e documentos pelo governo federal.

Senado aprova o “Refis da crise“: como foi alterada pelos senadores, a medida provisória terá de ser novamente apreciada pelos deputados federais. O Senado aprovou a Medida Provisória 449, que contém o quarto grande programa de refinanciamento de dívidas tributárias federais adotado no Brasil desde 2000. Na votação que durou mais de duas horas, o governo não conseguiu derrubar a permissão para que todas as dívidas sejam renegociadas no prazo de 180 meses, ou seja, 15 anos. Esta foi a principal novidade do texto apresentado pelo relator da medida provisória, senador Francisco Dornelles (PP-RJ).

Encontro de Amigos: 18 anos mais tarde, os ex-alunos do Colégio Tiradentes e Miguel Gontijo de 1991 puderam se encontrar no sítio Tacão & Cia, no último sábado, dia 8 de agosto. O tempo passa, o tempo avua, mas a amizade continua.

Ao fundo: Alessandra, Fernanda, Viviane, Júnior, Viviane Silva, Ítalo, Itagildo, Bruno, Breno.

Primeiro Plano: Aline, Cláudia, Renata, Rodrigo, Reinaldo, Carol, Priscilla, Márcio

Este e outros artigos você encontra no blog HTTP://www.www.italonaweb.com.br

Ítalo Coutinho é Professor e Coordenador do Curso de Gestão Estratégica de Projetos e Empreendimentos da UNIPAC, contatos para essa coluna pelo e-mail engenharia@saletto.com.br.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta