tn_620_600_poluicao_sonora_silencio_barulho_290409

Era só os pais de Olati resolverem fazer uma viagem que a casa deles, repouso da família, pudesse se transformar num dos locais mais procurados pelos seus amigos para fazer festas.

O ambiente era sempre semi-familiar, era proibido apenas entrar sem camisa (poderia perdê-la durante a festa) e chinela de dedo (as famosas Hawaianas). Comes e bebes era conforme a verba financeira disponível. O que mais impressionava é que por mais ilícita a festa, mais careta eram seus frequentadores. Isso salvou a muitos, poucos caíram, mas a maioria se salvou bem.

Funcionava assim: confirmado a saída dos progenitores, o telefone era imediatamente acionado. Ligavam numa proporção de 5 garotas para 1 garoto, afinal era preciso garantir um ambiente propício para novos namoros. Por falar nisso houve uma festa feita apenas para conquistar uma garota, mas outro colega (nem tão colega assim) foi mais esperto e chegou primeiro, tudo bem, não dava para ganhar todas.

Com os vizinhos havia uma estratégia perfeita: convidá-los para o evento, dizendo que se tratava do aniversário de um dos presentes, aniversário esse dito surpresa, para que a animação pudesse ser mais justificada. Alguns moradores próximos, por serem de idades diferentes, acabavam por não participar, como tudo parecia normal, os pais de Olati também não eram comunicados do evento.

Engenheiros, Legião, Blitz, Ira, Paralamas, Biquini, Capital e uma infinidade de estilos musicais internacionais estavam sempre presentes em grandes LP’s ou fitas gravadas. Som alto, muita gente animada, os acordes musicais iam até a madrugada. Diversão garantida com poucos recursos e boas histórias para contar nos dias seguintes.

Viver é intenso, contar histórias é a certeza que as escolhas feitas foram importantes.

Pense nisso e bons projetos!

Painel

Apoio à Educação: o Rotary Club de Bom Despacho Arraial faz todos os anos a entrega dos kits escolares. Este ano estiveram na Escola Tancredo Neves, em breve será na Escola Miguel Gontijo.

DSCF5330

Foto: integrantes do Rotary junto com os alunos e os kits

Livro de Gestão de Projetos: estive no último sábado encontrando-me com os integrantes do Rotaract Club de Bom Despacho. Aconteceu na sede do Rotary no Bairro São José onde tive a oportunidade de entregá-los um exemplar do livro “Gestão de Projetos Brasil”. O livro demonstra técnicas e ferramentas para que todos possamos transformar sonhos em projetos e depois em realidade, de forma consistente e profissional. O livro contém o capítulo sobre Gestão de Prazo escrito por mim e foi uma iniciativa do IETEC para os seus cursos de Pós-Graduação.

foto

Integrantes do Rotaract no momento da entrega do livro Gestão de Projetos Brasil (IETEC-2012)

Escoteiros planejam 2013: o 88o. Grupo de Escoteiros informaram esta semana a sua agenda de eventos para o ano.  O propósito do Escotismo é contribuir para o desenvolvimento integral dos jovens, ajudando no amadurecimento físico, intelectual, afetivo, social, espiritual e do caráter. Para que isto aconteça, é preciso que cada Grupo Escoteiro desenvolva um programa de atividades ao longo do ano, divididos em Ciclos de Programas, onde em cada um destes ciclos, diversos objetivos coletivos e metas individuais devem ser cumpridos.

Para o ano de 2013 o 88ºGE terá três ciclos com diversas atividades atraentes e variadas, dentre as quais destacamos:

*o 22º Acampamento da Amizade, ocasião em que todos os escoteiros irão testas suas habilidades mateiras em três dias de aventura,
*a tradicional Festa Junina do Grupo, momento em que as crianças e jovens fazem uma grande festa temática com toda a sua família na sede do Grupo,
*aventura sênior nacional que irá reunir jovens de 15 a 17 anos na cidade de Pirenópolis/GO,
* e ainda o Elo Nacional, evento que congrega escoteiros de 11 a 21 anos de idade, de diversos lugares do Estado de Minas Gerais, cuja a finalidade é fortalecer os laços da fraternidade escoteira, descobrir novas amizades e promover um intercâmbio de habilidades.
Acesse o calendário completo do 88ºGE no www.88gebd.com

IMG_0644

Festa Junina dos Escoteiros em 2012

Concurso “Que tal vestir sua ideia?”: os Escoteiros são conhecidos pela grande capacidade de surpreender. Sendo assim, que tal estampar no peito toda essa criatividade? Crie o modelo da nova camisa de nosso Grupo e ao final do concurso, a ideia mais votada será confeccionada e você poderá ganhar prêmios. Para saber mais acesse http://www.88gebd.com/2013/02/concurso-no-88oge/ e concorra.

Grupos de Voluntariado para Março: estou precisando receber indicações de grupos de voluntariados para divulgar na coluna a partir de março. Peço informarem pelo contato da coluna ou contato do JORNAL DE NEGÓCIOS.

Opinião do Especialista: 

Texto da Psicóloga Marisa

Como Acabar com as tonturas causadas pela a ansiedade sem o uso de medicamentos?

Sinto muitas tonturas durante o decorrer do dia devido a problemas de ansiedade generalizada e gostaria de saber como acabar com ela sem o uso de medicamentos, usando formas mais simples e naturais.

Resposta da Marisa: A tontura aparece porque você hiperventila sem perceber. Ou seja, você respira errado. O que fazer: Treine respiração profunda, lenta e abdominalmente. Respire inflando a barriga e não o peito. Faça isso todos os dias por 15 min. E também durante o dia uma ou duas respiradas para que se torne um novo habito.Este treino de respiração te ajuda a controlar a resposta de seu corpo à ansiedade. Para trabalhar a mente você pode aplicar o processo de Reestruturação Cognitiva, ou seja, identifique os pensamentos que lhe deixam ansiosa – lembre-se o que te deixa ansiosa são os pensamentos automáticos – http://www.marisapsicologa.com.br/Pensamento_automatico – e flexibilize-os, encontre outras formas de encarar estas mesmas situações de vida.

Fale com o Especialista: Cláudia Mara Pessoa – psicologajornal@yahoo.com.br

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta