ABAP – mais de 40 anos apoiando ações sociais para os jovens em Bom Despacho / MG

 

Nova direção da ABAP- Aliança bomdespachense  de Assistência e Promoção

Tomou posse no dia 26 de fevereiro a nova chapa da ABAP, para o triênio de 2013 a 2015, assim formando uma nova diretoria: dos quais alguns são novos membros, como: Ítalo Azeredo de Coutinho, Padre Cristiano Leal, Ronam Talles de Oliveira, Therezinha Maria Lelles Fernandes, Vespasiano Lucio Ferreira: estes novos componentes fazem agora, parte da nova diretoria da -ABAP- a qual tem grande orgulho de contar com mais estes em seu conjunto, somando aos demais, porquanto esta entidade computa há muitos anos, com um corpo intégro e fiel de diretores, que atuam por amor e espontaneidade a mesma. A nova presidente da ABAP é a Assistente Social: Libéria do Carmo Gontijo Hamdan e a Vice é Therezinha Maria Lelles Fernandes- Pedagoga aposentada, influente na área social, atuou como assessora educacional na secretaria municipal de contagem tendo sido também secretaria municipal de educação no período de1986 a 1989 na mesma cidade. E não poderia deixar de registrar aqui sobre a nossa querida dona Antonietta, que a casa retorna como diretora de promoção ao menor, bem como voluntaria, entretanto ela nunca deixou de estar presente e ajudar esta entidade, “que tem orgulho de tela como madrinha”: segundo Sr: Antonio Dimas de Resende, que assim o diz.

A equipe da entidade tem altivez de concluir esse mandato com muito decoro, de tal modo foi o mandato do Sr: Antonio Dimas de Resende e toda a sua equipe. Parabéns e que a nova chapa possa fazer e honrar o nome desta com a mesma dignidade que todos que lá passaram e continuam atuando. “Dizem que a ABAP é assim: quem passa por ali não esquece jamais e também permanece, pois’, la acontece mágicas do amor ao próximo”.

A ABAP é uma entidade sem fins lucrativos que há mais de 40 anos atua em Bom Despacho para a promoção do Menor Carente. Hoje atende mais de 300 crianças e adolescentes: onde essas mesmas são atendidas e alimentadas com subsídio da  Prefeitura e  toda Sociedade.

Nossa Missão

Assistir, educar e promover a criança e o adolescente, integrando-os na comunidade como cidadãos conscientes.

Viabilizar a integração entre Instituição, Família e a Comunidade, estimulando o desenvolvimento socioeconômico.

 

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta