Não sei bem precisar a data de inauguração do Parque de Exposições em nossa cidade. Mas acredito que foi há um bom tempo e estamos falando de mais de 30 anos atrás. O Parque fez história e acompanhou o crescimento do Bairro São José (ainda conhecido como Arraial dos Lobos) e se destacou com shows memoráveis.

Além das atrações musicais, o Parque conduzido pelo Sindicato Rural, promoveu Exposições Agropecuárias que sempre demonstraram a presença de Bom Despacho na produção leiteira e Minas Gerais. Os galpões ficavam lotados de animais de raça, criados por fazendeiros simples e tradicionais da nossa Zona Rural.

O tempo passou, o bairro cresceu e o Parque ali permaneceu. Não por uma vez foi proibido de realizar eventos por motivo de não ter condições mínimas impostas pelo Corpo de Bombeiros. Além do mais o ruído vindo de dentro do parque e o movimento de veículos causado pelos frequentadores, tudo isso não se relaciona com a realidade atual dos moradores do São José e adjacências.

exposicao2

Foto Edna Espírito Santo – Evento no parque em maio/2015 – Fonte: Facebook

Já se falou em muda-lo para a saída da Cidade em direção a Martinho Campos, mas por falta de recursos o projeto não foi para frente. Agora, com a implantação da Estrada do Pica-pau, não seria hora de aproveitar aquele crescente de urbanização e mudar para um local mais adequado?

Como diz a letra do Chitãozinho e Xororó: ”é hora de dizer adeus!”.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta