“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”

Estamos cançados de saber que tudo tem um tempo para maturar. Vemos esse comportamento na natureza, acredito que são poucos que preferem mais uma manga verde do que uma deliciosa fruta madura. No mundo dos negócios é a mesma transformação: o tempo nos mostra que o amadurecimento traz mais prazeres do que sofrimentos.

Começar é uma tarefa muito difícil, mas se não tiver uma paciência planejada, tudo pode ser perdido. Planejada porque o empresário ou gestor de projetos deve se preparar para as fases de caixa baixo. Paciência pois as decisões vitais na fase inicial somente são bem tomadas com serenidade e harmonia de informações.

Um passo de cada vez, mas não esperando que outros caminhem por nós. Talvez seja a melhor tradução para o mundo dos negócios do título deste artigo, que faz parte da música de protesto de Geraldo Vandré. Mas é preciso saber para fazer acontecer, isso significa muita pesquisa e dedicação.

Somos muito cobrados para gerar resultados o tempo todo, mas em se tratando do nascimento ou perenidade de um negócio, não podemos ser tão apressados, corremos o risco de comer cru, quente e queimar a língua.

Pense nisso e bons projetos!

Rápidas e Rasteiras

Independência do Brasil: comemoramos nessa semana 189 anos de um país independente do seu colonizador, Portugal. Ainda temos muito o que melhorar e evoluir, existem amarras reais e imaginárias que nos impedem de alcançar níveis de crescimento de país de primeiro mundo. Estive paricipando da solenidade do desfile cívico nesse último dia 7, parabéns aos organizadores e participantes que fizeram uma bela festa patriótica.

Foto: Lucas, estudante da 3a série do Egídio Benício, esperando sua escola entrar no desfile.

Para ver mais fotos, acesse http://toma.ai/NWg. O radialista Rosemberg Rodrigues fez um excelente trabalho.

Maxivinil na Minascon 2011:  evento unificado do setor de construção e ponto de encontro entre fornecedores, consumidores, profissionais liberais e todos os envolvidos na cadeia produtiva do segmento realiza a sua 8ª edição com a promoção de debates, palestras, congressos e conferências. A empresa Maxivinil, dos bondespachenses Eduardo e Breno, esteve presente com stand para demonstrar seus produtos.

80 anos Padre Jaime: estão em andamento os preparativos para a festa de seu aniversário. Padre Jaime é um homem empreendedor, foi além das prerrogativas religiosas, levei alento a alma e conforto a centenas de pessoas em nossa cidade. O professor Gildásio Pinto é um dos organizadores das festividades. Acompanhem aqui uma série de reportagens sobre nosso grande benfeitor.

Rádio, informática e podcast: Itagildo Garbazza e eu estivemos presentes a Rádio Difusora Bondespachense participando do programa do radialista Cláudio Francis. Na ocasião pudemos participar ao vivo, falar sobre a época em que o Itagildo atuou como instrutor na primeira escola de informática da cidade, foi um encontro descontraído. Aproveitei para reforçar para os ouvintes o meu podcast que vai ao ar toda terça na rádio, não deixem de  ouvir.

 

Faltam 265 dias para Bom Despacho comemorar 100 anos!

  • Mais informações sobre o Centenário em:http:www.senhoradosol.com.br
100 anos/ 100 soluções:

  • 29 – Sinalização com distâncias de todos os povoados e vilas pertencentes a Bom Despaho;
  • 30 – Centro de eventos (para congressos, feiras, eventos cívicos, etc), em parceria com a iniciativa privada.Mande sua sugestão de 100 soluções para a cidade para o contato desta coluna, sua participação é fundamental!

 

 

 

Novos investimentos em Arcos/MG: o Distrito Industrial I em Arcos receberá em breve a instalação de mais uma empresa de grande porte. A Administração municipal recebeu, recentemente, a visita de Caio de Camargo Borgato, diretor comercial da Empresa Borgato. Ele veio até Arcos para confirmar os seus investimentos no Distrito Industrial I. A empresa atua do ramo de máquinas e implementos agrícolas desde junho de 1987 e começou atendendo exclusivamente em Morro Agudo (SP) e região. Atualmente, a empresa atua em 90 municípios com matriz em Morro Agudo, interior de São Paulo, e filiais em Franca (SP), Uberaba (MG), Ibiá (MG), Ribeirão Cascalheira (MT), Querência (MT), Silvânia (GO), Cristalina (GO) e Rialma (GO). O grupo está hoje entre as cinco maiores Concessionárias Valtra do Brasil em volume de vendas e faturamento.

Agradecimento: fiquei muito grato ao receber a homenagem da Medalha Coronel Tininho, saibam que meu compromisso com a cidade de Bom Despacho se torna maior ainda. Apesar de não estar fisicamente no dia-a-dia dos meus conterrâneos, estou trabalhando para novos projetos na cidade na área de Educação. Vamos em frente!

 

Carolina entregando o diploma ao seu marido – Foto: F.Cabral

Alô da semana: via para o Herivelto, Sidney, Titão, Orlandão e demais heróis que rodaram mais de 500 km até Aparecida do Norte, estado de São Paulo. Acompanhem aqui, nas próximas edições do JORNAL DE NEGÓCIOS, fotos e narrativas desse show de bike-aventura.


View Larger Map

Posts Relacionados

Deixe uma resposta