Resgate de mineiros no Chile: exemplo de liderança

O soterramento de 33 mineiros no norte do Chile, na Mina San José, foi noticiado por todo o mundo e o seu resgate no último dia 12 durou menos de 24 horas depois do seu início. O último a subir foi Luis Urzúa, líder do grupo. Antes mesmo de sua chegada à superfície, eram registradas na rede social Twitter mensagens dizendo que ele é o homem que mais tempo ficou debaixo da terra.

Depois de ser abraçado por sua mulher, Urzúa cumprimentou o presidente do Chile, Sebastián Piñera, entregando seu “turno” a Piñera e dando como terminada sua missão. “É um orgulho ser de um país como o Chile”, disse o mineiro ao presidente. Piñera recebeu os cumprimentos de Urzúa felicitando-o e estendendo suas felicitações aos outros 32 trabalhadores que há 70 dias estavam debaixo da terra depois do desabamento da mina.

Ele disse que Urzúa terminava sua missão como todo comandante deve fazer. “Quero felicitar todos vocês pela demonstração de companheirismo, fé, coragem e esperança que tiveram durante todo esse tempo. E também agradecer a todos que trabalharam para trazer vocês com vida. E a todos os chilenos que estiveram esperando por esse momento. E, claro, agradecer a Deus”, disse Piñera convocando todos o que estavam na área do resgate a cantarem o hino nacional chileno.

Fonte: Agência Brasil de Notícias

Rápidas e Rasteiras:

Dia dos professores: dia 15 de outubro no Brasil é comemorado o dia dos nossos mestres. Queria deixar aqui o agradecimento a todos os meus professores em Bom Despacho e homenageá-los na pessoa da minha professora de História, dona Anita, sempre alegre e disposta a nos ensinar os personagens que fizeram esse nosso país. A todos vocês o meu muito obrigado, somente com educação construiremos o Brasil do agora.

Festa das Crianças: mais uma vez foi comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida e também o dia das crianças pela Paróquia São José no último dia 12. Essa festa que já  é tradição da comunidade reuniu cerca de 1000 pessoas entre crianças e adultos.As crianças brincaram,receberam balas,pirulitos e algodão doce.O evento foi encerrado com um delicioso almoço no pátio da matriz de São josé.Parabéns ao casal Romeu e Rosilene e a todos que contribuíram para esse evento.

Noite Italiana: um dos melhores eventos anuais de nossa cidade está na fase final de preparação. Organizado pelo Rotary Club Bom Despacho-Arraial, será a oitava edição e as mesas para este ano estão praticamente esgotadas. Parabéns ao Laender pela divulgação e ao Herivelton, presidente do clube, pela seriedade e profissionalismo, marca registrada do sucesso alcançado.

Carta do leitor: “Agradeço a abertura do espaço, não só na comunidade, mas como também você vem fazendo no JORNAL DE NEGÓCIOS, divulgando assuntos tratados aqui no mundo virtual e que através do jornal, de certa forma, passam a atingir o mundo real. Iniciativas como essa é que fazem da sua coluna uma das mais lidas de todos os jornais que circulam na cidade. Desde já, agradeço novamente e saliento que sempre que puder, estarei participando dos tópicos de maneira produtiva e saudável.” Lucas Eleutério.

Espaços de lazer na cidade: recebemos vários comentários dos internautas que participaram no Orkut, a seguir algumas repostas que nos fazem pensar:

Mel: “Sem dúvida o SESC Laces possui um ótimo espaço pra lazer e poderia ser melhor aproveitado com bons shows, teatros, etc. Já o Parque de Exposições vai de mal a pior. Além de não ter estrutura, ainda fica no meio do bairro. Se compararmos o Parque de BD com de cidades próximas e bem menores, ficaremos envergonhados.”

Michel: “Espaços de lazer? Só os clubes, Sesc, Ipê, AAB, AABB. As quadras da cidade,todas ou quase todas em péssimo estado de conservação, destruídas, o poliesportivo, abandonado, a cidade só tem buteco, não tem um teatro, um cinema, shows aqui têm horário limitado, o parque de exposições, como diz a Mel, vai de mal a pior, péssimos shows, como foi a Expobom esse ano, muito fraco se comparado a cidades até menores aqui da região.”

Clênio: “O Sesc é um dos melhores do estado (sem dúvida alguma), talvez até do país em termos de estrutura. Que está lá, acabando com o tempo; e a gente aqui na cidade, reclamando. Fora as palestras e os eventos que, vez ou outra, acontecem lá. Geralmente bons.”

Participe da nova comunidade de Bom Despacho: http://www.vai.la/Zw7

Twittando:

– Os 10 acessórios mais úteis (ou inúteis) para seu carro http://abr.io/5dG http://twitpic.com/2xjikl

– Táxi sem motorista anuncia revolução no trânsito http://bit.ly/a1JB2c

15º Recital de Música da Escola Dom Maior: será no dia 19 de novembro, no Clube Bom Despacho a partir das 19hs. O Recital da Escola de Música Dom Maior trata-se da apresentação dos alunos desta escola para com os pais e público em geral. O objetivo da Escola é formar músicos bondespachenses e dar qualidade musical significativo aqueles que querem ingressar na arte da música. No recital, que é aberto ao público, os alunos fazem suas perfomances de palco com uma música escolhida pelo próprio aluno. O Recital é realizado sempre na data e ou perto da data do dia 22 de Novembro que é dia do músico, da música e da padroeira dos músicos Santa Cecília. Mais informações com o Professor Boleka, telefones (37) 3521 1612/ (37) 9113 4004.

Prêmio em Samonte: no dia 6 de novembro de 2010, o bondespachense Rogério Santos estará recebendo o troféu “José de Magalhães Pinto”, nas dependências do Alex Buffet, em Santo Antônio do Monte. Após a entrega dos troféus, haverá baile com a Banda CDB. Você está convidado. O Troféu “José de Magalhães Pinto” é uma comenda entrega a pessoas  que se destacaram na cidade de Santo Antônio do Monte, também chamado “Gente que Faz”. Rogério tem uma funerária em Samonte. Parabéns ao meu amigo que há muitos anos conheço e sei de sua competência, desde a época que participávamos do Roda Viva.

Banco Real muda para Santander em novembro: a agência em Bom Despacho está com um banner com a marca do Banco Real em cima da marca Santander, tudo isso para preparar a mudança definitiva das agências para o novo proprietário espanhol. Quem acompanhou a trajetória do Banco Real, sabe que ele já pertenceu recentemente aos holandeses e por fim foi vendido ao grupo Santander. No início de novembro, as agências do Banco Real de todo o país ganharão uma nova fachada. Em um único dia – a ser escolhido entre 3 e 5 do próximo mês – acontecerá o que o presidente do Santander Brasil, Fabio Barbosa, chamou de ‘virada da marca’, quando as agências do Real, com a fachada ainda improvisada, receberão o novo layout vermelho.

CNT/ Sensus: Dilma tem 52,3% dos votos válidos e Serra, 47,7%: a diferença entre os dois candidatos é de 4,6 pontos percentuais. Na consulta espontânea, Dilma obteve 44,5% das intenções de voto e José Serra, 40,4%. A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios de 11 a 13 de outubro.

Este e outros artigos você encontra no blog HTTP://www.www.italonaweb.com.br

Ítalo Coutinho é Professor e Coordenador do Curso de Gestão Estratégica de Projetos e Empreendimentos da UNIPAC, contatos para essa coluna pelo e-mail engenharia@saletto.com.br.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta