As respostas estão quando procuramos

Imagem: © Internet

 

Vou começar o texto de hoje explicando o começo e o fim. Se você não está com muita paciência comigo, basta ler este parágrafo e pule direto para a seção Rápidas e Rasteiras. Pois bem, primeiro que o título não faz muito sentido, você procura ONDE e não quando, mas, a ideia é um convite para partir para ação e ouvir as centenas (para não dizer milhares) de dicas objetivas e práticas que temos para melhorar nossos negócios, nossas empresas, nossos projetos. Quando você procura, com determinação e dedicação, as respostas aparecem. Daí em diante é seguir aquelas mais sensatas, crer, ter fé (o que nos torna otimista demais) e chegar no final do caminho escolhido (ou novo ponto de início para novas jornadas). Mas é preciso se ater a algo e acreditar, mudar demais é perigoso, ficar parado é danoso, crer é fundamental.

Onde achar? Antes de sair procurando, pense o que você precisa procurar de informações. Ansiedade de menos é ruim, te deixa moroso, songamonga. Muita ansiedade gera stress negativo, dor nas costas, problemas no estômago, atrapalha a concentração. Seja ansioso na medida certa, procure listar o que você precisa primeiro resolver, utilize critérios adequados para cada situação.

 

Pois bem, esta semana me perguntaram como montar e organizar um negócio. Não tive dúvidas, Plano de Negócios. Onde temos a mais alta tecnologia de planos de negócios do Brasil? Qual entidade realiza pesquisas, cria modelos e padrões, desenvolve cursos online e presenciais, divulga planilhas e conhecimento? SEBRAE! Mas é preciso seguir o que aprendemos com eles. O que é apregoado pelo SEBRAE é bom e funciona, ponto final. Porém se você ou sua empresa não seguem adequadamente o que lhes é passado, tudo estará perdido, seu negócio e seu tempo.

 

“Eu gosto do seu Cristo. Eu não gosto dos Cristãos. Eles são tão diferentes de Cristo.” Gandhi.

 

Pense nisso e bons projetos!

 

Rápidas e Rasteiras:

 

Cidades mineiras agonizam com suas cadeias precárias: o Por Detrás Das Grades acompanha a situação precária das cadeias no interior mineiro. Detentos sem condição nenhuma de salubridade, largados ao descaso e sem meios de ressocialização. Casos como Bom Despacho, Carmo da Mata e Uberlândia são os exemplos notórios do abandono carcerário no Estado. Mais informações no blog do bondespachense Sérgio Cunha, http://www.pordetrasdasgrades.com.br .

 

 

 

Faltam 293 dias para Bom Despacho comemorar 100 anos!

 

Mais informações sobre o Centenário em:

http:www.senhoradosol.com.br

 

100 anos/ 100 soluções:

 

21 – Atividades sócio-educativas e de reintegração para os presos da cadeia púublica;

 

22 – Uma nova cadeia pública, adequada para a cidade e para atender presos da região.

 

Mande sua sugestão de 100 soluções para a cidade para o contato desta coluna, sua participação é fundamental!

 

 

Bairro Esplanada: a atuante Associação Comunitária do Bairro Esplanada, presidida pela Ana Cláudia, promoveu no último sábado um animadíssimo Forró em parceria com a ADEFIS. O evento agitou toda a comunidade, ambiente de muita tranquilidade e harmonia. Parabéns a todos pela iniciativa continuem a realizar eventos e atividades em prol da comunidade.

 

Associação dos agentes: está sendo criada em nossa cidade a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, visando uma maior organização da classe na busca de melhores condições de trabalho e também harmonia desses que são também responsáveis pelo nosso bem-estar. Desejo-lhes sucesso e contem com a nossa coluna no JORNAL DE NEGÓCIOS para levar a diante as reivindicações de direito.

 

Ainda rede de proteção de vizinhos: semana passada comentei sobre a rede no Bairro São José, volto a tocar no assunto pois penso que em todo bairro é uma saída adequada para espantar a insegurança e a criminalidade. A denúncia (anônima) é a melhor forma de agir, você não precisa se envolver e pode ajudar em muito. Ligue para 190 ou 181 e denuncie irregularidades próximas da sua morada.

 

Literatura feminina: a bondespachense Laila Ribeiro publicou em conjunto com outras autoras o livro Insanas. É uma antologia escrita somente por mãos femininas. Mas não se engane, pois aqui não terá espaço para textos sublimes, chick lit, conjecturas sobre o universo feminino e nem saudades da vovozinha que se foi. Aqui… Elas matam! A antologia Insanas tirou dessas mulheres o que elas têm de mais cruel de dentro delas. Nem nos piores dias de TPM da sua namorada ou esposa você poderia imaginar tanta violência, descontrole e sadismo. Prefácio: Ana Cristina Rodrigues Autora Convidada: Suzy M. Hekamiah Apresentando: Celly Borges e Carolina Mancini Textos recheados de crueldade, tortura, sangue, terror, sexo, sadismo, traição, ambição extrema, morte e muito mais. Tudo fruto dessas mentes cruéis. Elas produziram as mais insanas escritas e mostraram do que são capazes. Sexo frágil? Não… Elas podem ser cruéis quando querem. Mais informações: www.estronho.com.br/insanas.

 

 

Pais bom de bola, alunos bom de escola: para homenagear os pais do Pré-Escolar Municipal Criança Feliz, no dia 09 de agosto, um jogo de futebol foi marcado lá na Praça de Esportes às 19:00 horas. A participação dos pais foi marcante e muito animada. As crianças não cabiam em si de tanta felicidade vendo e torcendo pelo papai. Como apareceram muitos pais bons de bola, foi necessário dividi-los em vários times e as 05 partidas aconteceram com muita torcida e alegria. O mais importante desse encontro foi constatar o quanto os pais da escola participaram da vida de seus filhos. É maravilhoso perceber o interesse deles em marcarem um gol no coração desses pequenos que no futuro poderão melhorar esse nosso mundo tão carente de afeto e atenção. Os pais deixaram seus compromissos e vieram com seus filhos ganharem mais uma partida na vida, a partida do amor em família. Valeu a pena ver e presenciar o quanto se amam e o quanto valorizam o que melhor podemos ter: um berço de amor chamado FAMÍLIA! Esse texto foi uma colaboração da Professora Lucinha.

 

Na foto, os pais e seus filhos, todos felizes – foto da Lucinha.

 

 

Este e outros artigos você encontra no blog HTTP://www.www.italonaweb.com.br

 

Contatos para esta coluna pelo e-mail engenharia@saletto.com.br

Posts Relacionados

Deixe uma resposta