Eleições 2012: as manhas e artimanhas para garantir o eleitor

 

 

Não só o eleitor, mas também o financiamento. É assim que a equipe do presidente Barack Obama vem se preparando há meses, mesmo as eleições serem no ano que vem. Em 2008 Obama usou de estratégias já conhecidas, como comitês locais, jantares beneficentes, inovou ao usar e abusar de recursos até então pouco explorados, como a Internet e suas mídias sociais.

Todo dia recebemos quase uma dezena (ou até mais) de e-mails vendendo de tudo. Um texto ou um produto interessantes podem passar despercebidos pela descrença que remos do mailing marketing. Obama foi além, criou um website inteligente, textos motivadores e foi à luta. Dizem por aí que 25% do dinheiro que financiou sua campanha veio dessa estratégia, bem como boa parte dos votos.

 

A um ano das eleições a presidente estadunidense, o homem do “We can” está de volta, sua equipe não tem medido esforços para postar textos inteligentes e que desde o início de 2009 mantiveram nos top trends das de Twitter e companhia. Estratégia, planejamento, qualidade, inteligência de marketing, para uns muito caro, mas para muitos uma saída fácil e ao alcance inclusive dos nossos futuros candidatos.

 

Aos nosso futuros candidatos para as eleições no ano que vem, fica a dica: plantem agora para colherem depois, mas não se esqueçam que nós, eleitores, não teremos memória curta em 2012. Por isso sejam inteligentes e competentes ao exporem suas idéias, não requentem projetos e nem pensem que somos cordeirinhos.

 

Rápidas e Rasteiras:

 

 

 

[ INSERIR AQUI O SELO DOFaltam 314 dias para Bom Despacho comemorar 100 anos!

 

Mais informações sobre o Centenário em:

http:www.senhoradosol.com.br

 

100 anos/ 100 soluções: 

15 – Escolinha da Produção de Leite: quem sabe a Cooperbom não nos dá esse presente?

 

16 – Incentivo para os hotéis atuais e novos empreendimentos: cada ano temos novos eventos e as vagas têm sido insuficientes.

 

Mande sua sugestão de 100 soluções para a cidade para o contato desta coluna, sua participação é fundamental!

 

 

Governador do Rotary: ocorreu nesta quinta-feira dia 21/07/11 a visita oficial do governador do Distrito 4760, Dr. Antônio Augusto Santos Nunes de Belo Horizonte. Ele veio visitar os dois clubes rotários de nossa cidade, verificando que tais clubes têm uma atuação marcante cheia de atividades e cumprem os ideais rotários.

 

Nova Lei Orgânica: está sendo preparada uma nova versão da lei orgânica municipal (nossa Constituição Municipal), a atual foi elaborada em 1990. Deverá ser votada em breve pelo Legislativo Municipal. Os vereadores nomeados para compor essa comissão foram: Carlos Roberto Gontijo, Marcelo Marilúcio e Ricardo Alvarenga. Pedimos aos nobres vereadores que consultem arquitetos, engenheiros, e entidades, está passando da hora da nossa cidade ter um projeto de longo prazo, projetos de 4 em 4 anos (quando têm) não convencem!

 

Não é um ponto final, apenas uma vírgula: “… estou enviando as fotos da entrega das fraldas geriátricas realizada no dia 18/07/2011 segunda feira no asilo de Bom Despacho, onde ocorreu o encerramento do projeto [sacolas retornáveis]. Em nome do curso Técnico de Administração gostaria de agradecer a parceria sua e do Jornal de Negócios. Muito obrigada! Professora Mariana R. Cançado”. Mariana e alunos, vamos em frente, novos projetos, novos sonhos, novos alunos. Contem sempre comigo!

 

 

 

 

Escola Criança Feliz e o Dia do Idoso: a data é 26 de julho, dia da vovó e do vovô, um dia muito especial, pois lembra pessoas muito importantes para as famílias. Pessoas que fazem o amor e a convivência ainda mais doce e suave. No dia 15 julho a escola promoveu um belíssimo encontro para homenagear esses avós tão queridos. Foi realmente uma festa! Muita música, apresentações, alegria e muitos sorteios de brindes legais oferecidos pelos funcionários da escola.

 

 

 

Internet no Brasil ficará entre as mais baratas na América do Sul: valor de R$ 35 para acesso à internet com velocidade 1 Mbps, em vigor no dia 1º de outubro, “é razoável” e incluirá o Brasil entre os três sul-americanos com acesso mais barato à rede, diz o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

 

Alô da semana: vai para o estagiário em Engenharia Civil, Diego Luciano Araújo, o garoto está todo animado com as oportunidades que a empresa STA tem dado a ele e outros jovens da cidade. Para crescer nosso Brasil precisa de Administradores e Engenheiros, bem preparados e dispostos.

 

Este e outros artigos você encontra no blog HTTP://www.www.italonaweb.com.br

 

Contatos para esta coluna pelo e-mail engenharia@saletto.com.br.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta