Por motivos de questões profissionais o colunista enviou apenas notas para a seção Rápidas e Rasteiras, mas garante que na próxima semana o texto vem em dobro.

 

Rápidas e Rasteiras:

 

Afastamento de prefeito: o ministério Público de Montes Claros apresenta nesta segunda-feira o pedido de afastamento do prefeito José Augusto Mota Filho (PTB), de Berizal, Norte de Minas, em ação civil pública para apurar suposta fraude em dois concursos públicos para preenchimento de cargos na administração municipal, no ano passado. O que chamou a atenção dos promotores foi a aprovação de 11 parentes no processo seletivo – três filhos, um neto e um genro, entre outros. O concurso foi promovido pela empresa Seletiva – Concursos, Auditoria e Treinamento, com sede em Belo Horizonte, que já é alvo de outra ação civil pública, também por fraude em concurso, no nosso município (Bom Despacho).

Formatura: os alunos da turma de Técnico de Administração e Técnico de Secretariado terminaram o curso no mês de julho. A formatura aconteceu ontem, sábado, com a presença dos alunos, familiares, professores e funcionários do CESEC. A cidade tem muito a ganhar, são profissionais preparados para os desafios de gerenciar nossas empresas. Mais informações sobre o curso com a Professora Mariana Rodrigues, CESEC (antigas instalações da APAE).

 

 

Alunos em foto comemorativa da formatura – Praça da Estação – 2011

 

Faltam 321 dias para Bom Despacho comemorar 100 anos!

 

Mais informações sobre o Centenário em:

http:www.senhoradosol.com.br

 

100 anos/ 100 soluções: 

11- Mudança no trânsito: Rua Dr. Miguel sobe sentido Praça e Clodoaldo de Oliveira desce sentido bairro. Dica do meu leitor Juliano Oliveira.

 

12-  Praça dos Ferroviários: homenagem aos homens que fizeram a Estrada de Ferro Paracatu.

 

13- Portal na entrada da BR-262 e na saída da MG-0164, com posto de polícia e fiscalização.

 

14- Feira de Ciências Municipal: com apoio de casas de serviços (Rotary, Lyons), igrejas, associações, escolas, Secretaria de Educação, com intuito da promoção da ciência no município.

 

Mande sua sugestão de 100 soluções para a cidade para o contato desta coluna, sua participação é fundamental!

 

 

Suplente de Itamar é alvo de investigações pelo MP-MG: de volta a um cargo legislativo, o senador Zezé Perrella (PDT-MG) é alvo de investigações da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público de Minas Gerais. Como empresário e cartola de futebol, Perrella, que preside o Cruzeiro – está em seu quarto mandato, o que representa quase 10 anos à frente do clube -, é suspeito de crimes como lavagem de dinheiro, evasão de divisas na venda de jogadores, enriquecimento ilícito, além de ocultação de patrimônio. O cartola de 55 anos assumiu a cadeira no Senado após a morte de Itamar Franco (PPS-MG). Nos últimos dias, passou mais tempo respondendo às denúncias que pesam contra ele do que sobre a postura que adotará no Congresso. No fim de maio, o MP Estadual (MPE) abriu investigação para apurar se Perrella ocultou de seu patrimônio uma fazenda localizada em Morada Nova de Minas (MG) e avaliada em cerca de R$ 60 milhões.

 

Reunião na Associação São José: realizada na última quarta-feira uma reunião bastante participativa na sede da Associação de moradores do bairro São josé e Outros sobre o programa que será implantado em nosso bairros denominado Rede de Vizinhos Protegidos.Os Tenentes Aelson e Hélcio fizeram as explicações respondendo também dúvidas da comunidade e ficou marcado para o dia 04 de agosto o lançamento oficial do programa já com a participação efetiva da comunidade.Serão os primeiros a serem implantados em nossa cidade.

 

Telefonia e Dados além da BR 262: atendendo a uma solicitação do vereador Ricardo Alvarenga a Empresa de Telefonia OI está ampliando sua rede de atendimento as empresas que já estão funcionando nas margens da rodovia e também as próximas que ali serão instaladas.O pedido foi feito no ano passado e depois de vencer todas as etapas nos orgãos governamentais as obras se iniciaram e em breve todos terão esse benefício fundamental para o progresso.Em nome da empresas e pessoas beneficidas agradecemos o empenho e a cobrança insistente do vereador e pela OI agaradecemos toda diretoria em nome do Dr Marcos Antônio Borges que é o Executivo de Relações Institucionais da empresa.

 

O trem não parou: para quem acha que a Estrada de Ferro Paracatu é passado, está completamente enganado. No último domingo nos reunimos para discutir boas idéias em torno do tema. Foram mais de 20 participantes da Oficina promovida dentro dos vários eventos do III Festival de Inverno de Bom Despacho. Em breve vamos publicar aqui a carta aberta da comunidade. Um dos objetivos da carta é criar a Praça dos Ferroviários. Agradeço a Secretaria Rosalva pela oportunidade, foi um momento de grande satisfação para mim e para os ferroviários ou familiares presentes.

 

 

Participantes da oficina. Fotógrafo: Wilson Fortunato

 

Organização e sucesso: são duas palavras que resumem claramente o X Encontro Nacional de Motociclistas de Bom Despacho. Parabéns ao amigo Marco Aurélio e a toda equipe do Motoclube Falcões da Estrada. Que venha o próximo!

 

Este e outros artigos você encontra no blog HTTP://www.www.italonaweb.com.br

 

Contatos para esta coluna pelo e-mail engenharia@saletto.com.br.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta