Músicos bondespachenses recebem professor do Palácio das Artes

No último dia 13 de dezembro nossa cidade recebeu nada mais nada menos que o músico Sérgio Santos, consagrado nacional e internacionalmente. Esteve em Bom Despacho para a realização de uma oficina de violão.

Foi o professor Boleka quem o recebeu e conta que através de um simples telefonema que havia recebido em sua escola um contato vindo do Palácio das Artes pedindo para fazer uma parceria com a Fundação Clóvis Salgado e conseqüentemente a realização dessa oficina. Era um projeto patrocinado pela lei de incentivo e precisava apenas de uma parceria na cidade.

A Oficina foi de extrema importância devido ao fato que o contato estreitou os relacionamentos de nossa cidade com a Fundação Clóvis Salgado. Ao todo participaram 8 alunos, que puderam aproveitar dessa rara oportunidade.

Um contato aqui, outro acolá, o pessoal conseguiu parceria com a Marta Anacleto, presidente do Clube de Bom Despacho, onde ela cedeu o espaço para a oficina. Diga-se de passagem foi um excelente local.

“Foi um contato superbacana, pois a produtora da oficina se chama Marieta e é a responsável pela Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e representante da área de marketing do Palácio das Artes”, conta Boleka. Ainda: “…quem me contatou primeiro foi a Cristina Machado, os pais dela são bondespachenses e fez uma enorme questão de contar que já passou vários carnavais no Clube de Bom Despacho, mas que foi criada em Belo Horizonte. Então penso que estas coisas seriam interessantes de serem mostradas no jornal já que infelizmente esse tipo de projeto costuma ser relâmpago e não há previsão de acontecer novamente.”

A produtora Marieta disse que gostou muito da cidade e que vai tentar trazer novos projetos para 2011 em parceria tanto com a Escola Dom Maior quanto com a Secretaria de Cultura de Bom Despcho.

Lembrando também que tiveram uma ajuda e total atenção por parte da Secretaria de Cultura de Bom Despacho, Sra. Rosalva Flores, sempre foi simpática e também faz um esforço enorme para amparar toda e qualquer idéia que lhe é apresentada.

Professor Sérgio com os seus alunos, numa roda de violão e muitos ensinamentos

Professor Sérgio ao centro, ladeado pelos seus alunos e o Professor Boleka (o mais experiente da turma)

Rápidas e Rasteiras:

Cursos de Pós-graduação: o IIG está com inscrições abertas para cursos MBA (especialização), com aulas em sextas e sábados. A novidade é que o aluno participante recebe um notebook em comodato. Mais informações com o Erlei Araújo no telefone (37) 8404-0546 ou WWW.institutointegradodegestao.com.br.

Trabalho social: a Igreja Nacional da Benção de Deus vem realizando um trabalho social muito importante em nossa cidade com ajuda as pessoas mais necessitadas. Comandada pelo Pastor João Luís Miguel que é de Ponte Nova já está atuando há 06 anos em nossa cidade.

Natal solidário: aconteceu domingo passado dia 12 mais uma edição do Natal Solidário com sucesso total  nas dependências do SESC com o atendimento de mais de 1500 crianças. O evento ocorreu graças à união de vários clubes de serviço e instituições de nossa cidade. Parabéns a todos os participantes, organizadores e colaboradores.

Câmara Municipal: ocorreu na última reunião a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal para o ano de 2011 onde o veterano vereador Marcos Fidélis Campos venceu a eleição para presidente com 06 votos e Ricardo Alvarenga obteve 03 votos.

TV aberta: não esqueci do artigo que prometi escrever, aguardem para a próxima semana.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta