Oportunidades com a Copa 2014 vão além das cidades-sede

Na disputa pela abertura da Copa do Mundo de 2014, o governo do Estado deve investir mais de R$ 300 milhões em obras de infraestrutura e em ações que seriam de responsabilidade da prefeitura de BH ou do governo federal. Entre elas, a duplicação de vias e a conclusão da reforma do Estádio Independência, além de projeto executivo para o segundo terminal de passageiros de Confins.

Além disso, o Sebrae está incentivando os municípios que não receberão os jogos a incentivar seus empreendedores para que eles possam aproveitar os negócios criados com o evento esportivo As oportunidades de negócios geradas com a Copa de 2014 devem ultrapassar os limites das 12 cidades-sede. O Sebrae está orientando os estados dos municípios que não receberão os jogos a incentivar seus empreendedores para que eles possam aproveitar os negócios criados com o evento esportivo. O programa prevê a participação de 8 mil empresas. Serão investidos mais de R$ 80 milhões no projeto, que não deve se limitar apenas a esses municípios. O objetivo é não perder mercado para empresas de outros países, que já estão se articulando para vender seus produtos no Brasil.

 

Os 12 municípios que vão sediar os jogos são: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus e Cuiabá.

 

“Precisamos desenvolver um esforço para ajudar as micro e pequenas empresas a aproveitarem as oportunidades em função da Copa. O efeito deve ser multiplicador a partir do evento. Não podemos deixar essa chance passar”, afirma o gerente de acesso a mercados e serviços financeiros do Sebrae, Paulo Alvim.

 

O Mapeamento de Oportunidades elaborado pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) apontou que o setor da construção civil está precisando de fornecedores de alimentação para os canteiros de obras e reformas em geral. Outra demanda detectada foi em relação à necessidade dos meios de hospedagem por serviços de lavanderia industrial.

 

E sua empresa, o que pode aproveitar desse importante evento esportivo?

 

Fonte: Agência Sebrae de Notícias e Diário do Comércio – em 24.05.2011

 

Rápidas e Rasteiras:

 

Aniversário da ABAP: Associação Bondespachense de Assistência e Promoção, comemorou , no  dia 15 de maio de 2011seus trinta e nove anos de existência. A entidade foi homenageada por todos os seus funcionários, diretoria, educandos e famílias. A ela o respeito e admiração de toda a sociedade Bondespachense.

 

Unipac na Câmara Municipal: na última reunião da Câmara Municipal os vereadores receberam a visita de alunos da Unipac. Iniciativa do professor Alexandre, com o objetivo de conhecer o poder legislativo e levar reivindicações. Foram tratados diversos assuntos entre os quais destaca-se questão do trânsito tanto da chegada a universidade e também dentro de nosso município. Bela iniciativa que poderia ser estendida a todas as escolas. O povo que participa próximo dos seus governantes faz valer seus direitos.

 

Intercâmbio: nesta segunda-feira embarca de volta para a Tailândia o intercambista do Rotary Cub Bom Despacho-Arraial o jovem Ball que por um ano esteve em nosso município,onde encantou a todos com quem conviveu com seu jeito amável e sempre irradiando alegria com seu sorriso. Felicidades e sucesso para ele.

 

Sindicato Rural: Dr. Paulino Gontijo (Paulininho), foi reeleito presidente do Sindicato Rural de Bom Despacho.Nossos cumprimentos a ele e a toda classe rural de nossa cidade. Esperamos que nesse mandato ele consiga  a mudança do Parque de Exposições para um local mais adequado. Conte conosco.

 

Comentário do leitor sobre trânsito e garrafa pet: “Isso só não adianta (sobre denunciar os motoqueiros malucos), eles só vão tomar alguma providência o dia em que um motoqueiro desses morrer ou matar alguém, ai vai doer no bolso desses empresários (que usam tele-entrega) pois a maioria desses motoqueiros não tem carteira assinada, aí você vai ver a porca torcer o rabo. Outra nota a respeito da diminuição do tamanho da tampa dos refrigerantes pet, ficou uma beleza para cortar os dedos na hora de abrir, eu mesmo já cortei duas vezes” – disse o leitor M. A. Lopes, via internet.

 

99 anos: no próximo dia Primeiro de junho as cidades de Bom Despacho e Divinópolis comemoram quase 1 século de emancipação política. Cada uma do seu jeito está se preparando para as festividades dos 100 anos em 2012.

 

Semanas Integradas na UNIPAC: aconteceram nos últimos dias encontros nos mais diversos cursos da instituição, promovendo o conhecimento e levando discussões importantes para nossa cidade e região. Parabéns aos organizadores e sucesso nos próximos. Vejo com bons olhos essas iniciativas, faz com que o aluno esteja além dos muros da faculdade, atento às oportunidades e desafios.

 

Projeto Sacolas Ecológicas CESEC: Veja a relação dos alunos do curso técnico de Administração Empresarial que estão envolvidos com o projeto das sacolas retornáveis: Anderson, Bruna, Camila, Cristina, Daniel, Débora, Deliane, Deziane, Douglas, Fabíola, Felipe, Fernanda, Frederico, Geraldo Vinícius, Gerlan, Glice, Ivy, Juliano, Lucas, Luciano, Marcelo, Marco Túlio, Matheus, Paulo Henrique, Paulo Vinícius, Ray, Roberto, Simone, Stela, Vinícius Pedro. E as supervisoras Maria Imaculda (Tutinha) e Sirley, com orientação da Professora Mariana Rodrigues. As empresas de Bom Despacho que já estão patrocinando: Supermerado Fidelis, Gesso Líder, Escola Favo de Mel, Mazinho Confecções, Martinelli Motos, Tulipão Lanches, Léo Móveis, Cooperbom, Rio Branco Materiais de Construção, em breve mais outros confirmarão seu apoio. Também estão pedindo à população sombrinhas usadas, estragadas e danificadas. Através dessas sombrinhas, que seriam jogadas no lixo, estão confeccionando lindas bolsas reutilizando o pano das mesmas. No dia 06 de junho será exposto todo o trabalho em stand no SESC LACES Bom Despacho para apresentação do trabalho realizado. Com o apoio do SESC, no dia 09 de junho os alunos apresentarão um teatro na praça da matriz. Doações de sombrinhas poderão ser entregues no Cesec, Rua Coronel Lery. A seguir, foto de aluna trabalhando com as sombrinhas:

 

 

Este e outros artigos você encontra no blog HTTP://www.www.italonaweb.com.br

 

Contatos para esta coluna pelo e-mail engenharia@saletto.com.br.

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta