Petshop é fonte de oportunidade de negócios

Revistas de circulação nacional, como Veja e Pequenas Empresas e Grandes Negócios, já veicularam em suas capas matérias comentando o boom de petshops. A procura pelo curso de veterinária em instituições de ensino superior também aumentou, como se pode constatar pelo site sobre vestibulares da Editora Abril.

Até mesmo no interior o crescimento do número de comércios para o público animal (peixes, cães, gatos, iguanas, roedores) tem aumentado e tem se transformado em oportunidade de bons negócios. Em Bom Despacho a procura pelos serviços de banho e tosa de animais tem aumentado, levando consigo a venda de rações, adereços, vacinas e suplementos alimentares para atender as exigências de cada bichano.

Abrir um petshop, ou loja de animais, requer profissionalismo e certos cuidados. A primeira preocupação deve-se ao fato que os animais são tratados quase como filhos de casais jovens, maduros ou mais velhos. As crianças ficam admiradas e criam um laço forte com seu bichinho de estimação. A presença de veterinário e pessoal preparado para atender aos animais é fundamental. São cuidados assim que garante os bons serviços prestados, a aplicação da vacina correta, a alimentação saudável para o animal e o afeto no cuidado são fundamentais para o sucesso do empreendimento.

Existem estabelecimentos comerciais que ainda mantém o negócio de criação de animais de raça. Um filhote de yorkshire legítimo não sai por menos de R$450,00, cada ninhada são em média quatro crias. O canil precisa ser registrado a órgãos nacionais e internacionais de criadores de determinada raça. Tudo isso valoriza o preço final do animal e garante o pedigree. Outra parte do negócio é o serviço de hotel para os animais, onde seus donos podem deixar seus “filhinhos”, enquanto realizam uma viagem ou passeio.

Maiores informações sobre o negócio, dicas e sugestões, visite o site http://www.veterinaria.com.br.

Rápidas e Rasteiras:

Feira de Pedras e Cachaça neste final de semana: acontece no SESC, vale a pena conferir. Evento para levar a família, encontrar os amigos, fazer negócios. Vamos prestigiar os eventos na nossa cidade, assim eles ganham força e se repetem a cada ano.

Dia do Administrador: parabéns a todos os administradores de nossa cidade, dia 09 passado foi o seu dia. O nosso país é carente desse profissional que sem dúvida faz a diferença em um mercado competitivo.

Mudança do Parque de Exposicões: antigo anseio da comunidade do São José pode ser concretizado. A saída do parque de exposições que sem dúvida já não é um local adequado para seu funcionamento parece uma realidade próxima. A diretoria do Sindicato Rural juntamente com a Associação de Moradores promoveram reunião para discutir o assunto.Vamos todos nos unir para esse propósito no intuito de solucionar o problema com a construção de um novo local bem planejado e que seja modelo para nossa região. Bom Despacho merece e pode oferecer infra-estrutura a altura para grandes shows e eventos agropecuários.

Evento dos Escoteiros: o 88º grupo de escoteiros promove dia 13/09 a partir das 11horas uma feijoada para arrecadar fundos. Sua presença será importante. Será na Alameda Coronel Fugêncio na Vila Militar.Ingresso R$5,00.

Plano de Cargos da Educação: depois de ampla discussão e fruto de árduo entendimento, foi aprovado o plano de cargos da Educação Municipal. Nossos cumprimentos a todos vereadores pelo empenho de procurar fazer justiça com esses profissionais.

Novos empreendimentos na região: Embaré vai instalar mais uma indústria em Lagoa da Prata.

Competição de Mountain Bike: acontecerá próximo domingo 20/09, a corrida Metal Bike de  mountain bike, percorrendo o município de Bom Despacho, trechos da antiga Estrada de Ferro Paracatu, povoado da Passagem, Fazenda do Ermo, Cascalheira, Estrada do Padre Libério e retornando para a cidade. Você de 10 a 100 anos, participe! Faça sua inscrição com o Caio ou Mariane pelo telefone 3522-6012.

Twittando: confiram www.twitter.com/italoazeredo.

Este e outros artigos você encontra no blog HTTP://www.www.italonaweb.com.br

Ítalo Coutinho é Professor e Coordenador do Curso de Gestão Estratégica de Projetos e Empreendimentos da UNIPAC, contatos para essa coluna pelo e-mail engenharia@saletto.com.br.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta