Programa da habitação está com estoque zerado na capital

Recebi no decorrer desta semana uma correspondência do leitor Wellington Borges, perguntando sobre a notinha que veiculei aqui na coluna sobre o programa da Caixa para financiamentos de imóveis para pessoas de baixa renda, chamado de “Minha casa, minha vida”. Respondi a ele que por enquanto nada de concreto veio para Bom Despacho, temos que esperar se a cidade será incluída no programa.

Somente em Belo Horizonte mais de 157 mil pessoas se inscreveram para se beneficiar dos incentivos para aquisição da casa própria. O aquecimento provocado pelas medidas fez com que a Direcional Engenharia, empresa onde os donos são bondespachenses, em apenas 15 dias, vendeu-se as 224 unidades disponibilizadas para a capital mineira.

A Direcional ainda vai lançar 1,5 mil unidades habitacionais para atender ao programa habitacional do Governo Lula. O programa foi anunciado em abril e apenas no início de maio começou a receber os primeiros projetos das construtoras e adesões de mutuários. De acordo com o gerente de novos negócios da Direcional, Guilherme Diamante, em apenas 15 dias do mês passado a empresa vendeu as unidades que havia disponibilizado para o pacote em Belo Horizonte. Em junho serão 180 moradias que deverão ser construídas no bairro Ouro Preto, região da Pampulha. Em agosto, a empresa espera lançar mais 680 habitações no bairro Castelo e em setembro outras 440 moradias.

Quem quiser maiores informações pode visitar o site da Caixa, em WWW.caixa.com.br e fazer o download de uma cartilha, basta clicar no ícone do programa, ou mesmo visitar a agência na Praça da Matriz, em horário bancário.

Rápidas e Rasteiras:

Aniversário de Bom despacho 1: dentro das comemorações do aniversário da cidade pudemos perceber uma novidade no desfile ocorrido na Rua Dr. Miguel, onde não foi colocada a corda de isolamento e o povo respeitou o limite. Não ocorreu nenhum tumulto. Parabéns ao nosso povo ordeiro e civilizado.

Aniversário de Bom Despacho 2: ocorreu uma bela partida de futebol entre a seleção feminina de Bom Despacho e o Time feminino do Atlético-MG que se sagrou vencedor, mas o importante foi que a comunidade compareceu contribuindo com 1kg de alimento.Fica nossos parabéns aos organizadores em especial ao Ernane (Chipanzé),que apesar das dificuldades tem procurado desenvolver atividades esportivas no nosso município.

Despedida e agradecimento: está nos deixando o grande amigo e empresário argentino Júlio Benigno Fernandez, em retorno para São Paulo. Júlio que desde sua chegada com seu jeito cordial, conquistou toda nossa cidade, sempre procurando desenvolver atividades importantes para nossa cultura.Fica nossa homenagem a esse grande cidadão e que sirva de exemplo para todos nós.

Plano de carreira da Educação: está sendo amplamente debatido na Câmara Municipal o plano de carreira  da educação municipal entre os vereadores e os professores na busca do que seja o melhor para todos. Professor, participe, as reuniões da Câmara acontecem toda segunda-feira.

Trabalhadores podem sacar abono salarial até o fim do mês: mais de 700 mil trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial, a que têm direito todos os trabalhadores que ganharam até dois salários mínimos por mês (R$ 930) entre 2007 e 2008. Eles podem requer o benefício de R$ 465 até o dia 30 de junho.

Feira do Empreendedor 2009: quem pretende abrir uma empresa ou planeja consolidar e conquistar mais espaço no mercado tem encontro marcado na Feira do Empreendedor, que ocorre entre os dias 2 a 6 de setembro de 2008, em Belo Horizonte, maiores informações no site WWW.sebraemg.com.br.

Médicos Sem-fronteiras: o médico bondespachense Sérgio Cabral concedeu entrevista ao Estado de Minas nesta última quinta, onde falou do seu trabalho no MSF. Maiores informações no site WWW.msf.org.br .

Cartas dos leitores: “parabéns pelos artigos no JORNAL DE NEGÓCIOS” – Carolina Moreira, arquiteta (Belo Horizonte); “agradecemos o apoio que tem dado à cultura de Bom Despacho” – Cibele Moreira, cantoterapeuta (Bom Despacho).

Frase para nos acompanhar esta semana (em reflexão): “é triste ver um cachorro sem pulgas”.

Ítalo Coutinho é Professor e Coordenador do Curso de Gestão Estratégica de Projetos e Empreendimentos da UNIPAC, contatos para essa coluna pelo e-mail engenharia@saletto.com.br.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta