Apenas Rápidas e Rasteiras

O colunista ficou de férias no Povoado da Passagem, mais exatamente no sítio Dona Lizeta, região do Ermo, mas semana que vem tem um texto que interessa muito aos empresários: o novo sistema de ponto eletrônico para os funcionários, você é contra ou a favor? Mande sua opinião para o contato da coluna.

Rápidas e Rasteiras:

Melancia sem semente: os reis em Minas são: Paracatu, no Noroeste de Minas, Jaíba no Norte e Bom Despacho na região Centro-Oeste. No ano passado, Minas produziu 45,2 mil toneladas da fruta. (Estado de Minas, 26 de julho/2010)

Mais horários de ônibus: a empresa que faz a linha Bom Despacho a Belo Horizonte está com novos horários. São eles: segunda a sexta de BD para BH às 6h da manhã e segunda a sexta de BH pra BD às 18h45min.

Festa de São Cristóvão: foi realizada no último domingo a tradicional festa de São Cristóvão protetor dos motoristas.As comemorações se iniciaram com a celebração na Capela de São Cristóvão, em seguida procissão de veículos e encerrou com delicioso almoço no pátio da Igreja São José. A todos colaboradores desta grande festa nossos parabéns pela organização dentre eles o Geraldinho,Sr. Wilson,Tonzinho da copasa,Maria José e outros.

Reuniões da Câmara Municipal: na próxima segunda dia 02/08 voltam as reuniões da Câmara Municipal a partir da 19 horas. Já em clima eleitoral os debates prometem serem interessantes e exietem vários projetos que precisam serem analisados pelo legislativo. A participação de todos é muito importante.

Criminalidade: neste ano já houveram muitos roubos, sem uso de violência, a lojas e residências em BD. Se bem analisados veremos que em vários desses casos faltou um sistema anti-ladrão, tal como: um bom alarme, portas, janelas e tetos mais seguros. Como diz o ditado popular: a ocasião faz o ladrão.

Queijo suíço: é incrível, como a rua da Olaria, fica sempre cheia de buracos. Os carros fazem ziguezague para desviarem, transtorno para os visitantes que ainda não conhecem os buracos e caem neles.

Turma da Magrela: saudações ao nosso ciclista Caio Melo que esteve participando do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike lá em Campo Largo-PR e do Short Track São Silvano em Morungaba-SP. Essas são provas importantíssimas no calendário nacional. Sabemos que essas provas deram a ele, experiência para amadurecer como atleta.Valeu Caio, siga em frente, a bola da vez é a Copa Internacional em Congonhas/MG.

Balde Cheio: o programa em parceria com a UNIPAC de Bom Despacho, foi destaque do caderno especial do jornal Estado de Minas da última segunda, dia 26. Na ocasião os técnicos comemoram os bons resultados de 1 ano do programa que vem cumprindo seu objetivo de levar o conhecimento da escola para as fazendas, buscando rentabilidade nos negócios.

Eleições 2010 (1a parte): votar em gente da nossa terra, por ser da nossa terra, não deve ser o principal motivo de nossas escolhas. Devemos votar nas propostas dos candidatos e no comprometimento dos mesmos com nossa política local.

Casais gay podem declarar companheiro como dependente no IR: Para isso, basta cumprir as condições estabelecidas para casais com união estável. Parecer da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional foi aprovado pelo ministro Guido Mantega e deve ser publicado esta semana no Diário Oficial.

Eleições 2010 (2a parte): atleta bom de campo nem sempre será um parlamentar bom de atuação. Tem muito jogador aproveitando títulos de seu time no qual atua/atuou para ganhar votos. Jabulani não é boba, está de olho grande nesses amigos temporões.

Benefício fiscal do Minha Casa, Minha Vida é prorrogado até 2014: o prazo, que iria até dezembro de 2013, foi prorrogado para dezembro de 2014. Com a medida, o governo deixará de arrecadar R$ 20,5 milhões em impostos.

Este e outros artigos você encontra no blog HTTP://www.www.italonaweb.com.br

Ítalo Coutinho é Professor e Coordenador do Curso de Gestão Estratégica de Projetos e Empreendimentos da UNIPAC, contatos para essa coluna pelo e-mail engenharia@saletto.com.br.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta