Dentro de um universo lógico e racional, para cada pergunta uma resposta, na pior das hipóteses “n” respostas. Em se tratando de ciências exatas, a cada problema a estudar teremos sempre análise para colher e quem sabe respostas exatas e compreensíveis (pelo menos para seus envolvidos). Até mesmo nas ciências humanas esse comportamento tem sua lógica, desde que haja boa fé em quem pergunta e o mesmo em quem responde.

download

Pensando assim, vamos nos aventurar nos campos da Política, Sociologia, Religião e uma série de situações onde não sabemos fazer as perguntas e/ ou não temos as respostas, ou quem sabe, elas não existem. A seguir, ao observar a mídia nacional e internacional, as 10 mais “top parade” perguntas da última quinzena:

1) Onde existem ofertas de emprego para trabalhar no setor hoteleiro no Brasil com salários de R$20.000,00 ?

2) Como um funcionário da Assembléia Legislativa (cargo de assessor ou indicado) pode ter tempo livre para atuar como piloto de helicóptero?

3) Faz sentido o “black friday” brasileiro onde compramos tudo pela metade do dobro ?
* “black friday” é o dia no comércio dos Estados Unidos onde comumente os preços dos produtos (e serviços) despencam com descontos de até 90%.

4) O que têm feito além de reclamar, as pessoas que criticam e criticam o sistema (seja Governo ou Empresas) sentadas em confortáveis poltronas e na frente de possantes notebooks?

5) Por que os governos tem Ministério e Secretarias de Planejamento se sempre estouram prazo, ultrapassam o orçamento e não entregam o que prometeram ?

6) Qual a razão das pessoas criticarem festas de Halloween no Brasil e nada falarem da também americanizada Festa de Natal e seu Papai Noel da Coca Cola?

7) Por que existem (e funcionam atuantes) boites e casas de jogo do bicho, totalmente abertas na cidade, se prostituição e jogo de azar são contravenções listadas no Código Penal?

8) Como pode uma instituição financeira pedir que assinemos uma nota promissória em branco no momento de contrairmos dívida na forma de um empréstimo?

9) Por que os canais de televisão não comentam nada dos belíssimos resultados de Atlético/MG e Cruzeiro no ano de 2013?

10) O que aconteceu com Atlético Paranaense, 2o colocado na Copa do Brasil 2013, que não jogou nada na decisão?

A lista trouxe as 10 mais próximas e lembradas no decorrer da quinzena que passou, mas poderiam ser muitas outras. Essas perguntas nos irritam só de pensarmos em prováveis e plausíveis respostas.

Estou querendo muito responder a essas perguntas de forma passional e parcial, sob meu ponto de vista, mas como sei que isso pode (e vai) trazer sérios problemas, deixo para meus leitores e sua imaginação a divertida tarefa de criar respostas.

Até a próxima!

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta