Colha frutos com parcerias sérias e comprometidas

Imagem: Internet

 

Você já pensou em negócios diferentes poderem criar uma forte rede de parcerias? Como isso seria possível para pequenos e médios negócios?

Avalie a seguinte situação: grupo de amigos farão viagem de bicicleta por mais de 600 km e procuram patrocínio. Pode surgir a seguinte pergunta: como minha empresa que tem forte atuação local pode lucrar apoiando uma iniciativa dessas? Vamos a outro caso: farmácia, barbeiro, fábrica de barcos, o que esses negócios têm em comum que poderia ser explorado em prol de suas sustentabilidades?

 

Não são perguntas fáceis de responder se não temos como premissa, ou seja, como acordo fiel e comum de tratos, a seriedade e o comprometimento. Seriedade para encarar cada situação com respeito, profissionalismo e olho no olho. Precisamos aprender a levar adiante tudo aquilo que acordamos e nos propusemos a fazer. Contratos são importantes, mas se não somos sérios com nossos propósitos, não existe cláusula contratual que suporte a existência do negócio. Comprometimento é algo muito temporário e supérfluo, existe quando os interesses são fortes, então identifique quais os interesses envolvidos, assim comprometa os envolvidos nessa parceria que as chances de sucesso serão muito maiores.

 

Nos 2 exemplos acima a parceria (séria e comprometida) é a saída para que as oportunidades possam surgir e se manter rentáveis para todos. No caso dos ciclistas, pense no seguinte: esse grupo será fotografado, noticiada, blogado, tuitado, facebook-ado e sua marca vai aparecer fortemente para o seu público local e para outros possíveis interessados. Avaliando as diferentes empresas do segundo caso, um site de compras coletivas pode atrair diversos consumidores de interesses variados, mas é preciso uma forte parceria entre as empresas envolvidas para que todos possam ganhar.

 

Pense nisso e bons projetos!

 

 

 

Umon com seus pais brasileiros, Magá e DJ Rogers – Foto: Bocarra.

 

Rápidas e Rasteiras:

 

 

 

Faltam 279 dias para Bom Despacho comemorar 100 anos!

 

Mais informações sobre o Centenário em:

http:www.senhoradosol.com.br

 

100 anos/ 100 soluções: 

25 – Novo parque de exposições;

 

26 – Feira anual dos produtos e serviços da região.

 

Mande sua sugestão de 100 soluções para a cidade para o contato desta coluna, sua participação é fundamental!

 

 

Churrascão: foi um sucesso a realização do primeiro churrascão de Bom Despacho. Parabéns aos organizadores e vamos torcer que se repita no próximo ano, fazendo parte do nosso calendário de festas.

 

Escola Dona Duca: comemorou no dia 25/08 seus 20 anos de existência. Localizada no grande Bairro São Vicente a escola atende muito bem aos alunos da região. Nossos parabéns a todos que fizeram e fazem parte da história dessa importante instituição de ensino.

 

Projeto de Lei: a Câmara Municipal derrubou o veto do prefeito municipal por 9 votos a 0 do projeto de Lei que disciplina a arborização no município de Bom Despacho de autoria dos vereadores Ricardo Alvarenga e Marcos Fidélis. Após as análises do veto os vereadores não concordaram com os argumentos do executivo e ficou prevalecendo o referido projeto que certamente irá melhorar a questão da arborização tão necessária em nossa cidade.

 

Dia C de Cooperar: o Dia de Cooperar ou “Dia C”, tem o objetivo de promover, estimular e potencializar as ações voluntárias das cooperativas mineiras num grande movimento de solidariedade. O evento acontece em toda nossa cidade e vai até dia 3 de setembro, não deixe de participar.

 

Mais de 40% dos alunos concluem 3º ano do ensino fundamental sem ler bem: avaliação aplicada no primeiro semestre deste ano a 6 mil estudantes de escolas municipais, estaduais e privadas de todas as capitais do país mostra que 40% dos que terminam o 3º ano não têm o aprendizado em leitura esperado para essa etapa. Isso significa que não dominam bem atividades como localizar informações em um texto ou o tema de uma narrativa. Trata-se de assunto muito sério, não vamos melhorar nossa qualidade de vida de uma maneira geral sem boa educação para todos.

 

Alô da semana: domingo passado encontrei-me com o Zeferino na Praça da Matriz, foi quase uma hora de bom papo. Com certeza não resolvemos todos os problemas do mundo, nem queríamos, mas que serviu para diversas reflexões, disso tenho certeza. Também para o Dilermando Cardoso, pai dos meus amigos Marlon e Eduardo. Dilermando anda sumido da mídia local, ultimamente foi visto aguando asfalto no Bairro São José.

 

Este e outros artigos você encontra no blog HTTP://www.www.italonaweb.com.br

 

Contatos para esta coluna pelo e-mail engenharia@saletto.com.br.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta