Por motivos de questões profissionais o colunista enviou apenas notas para a seção Rápidas e Rasteiras, mas garante que na próxima semana o texto vem em dobro.

 

Rápidas e Rasteiras:

Compartilhar o conhecimento: se eu pudesse resumir meu encontro com os alunos do curso Técnico de Administração e Secretariado, em uma única palavra, seria: certeza. Certeza que nossa cidade está formando ótimos profissionais. Certeza que temos pessoas boas e de extrema capacidade. Certeza que somente a Educação liberta e transforma. Certeza que podemos fazer cada vez mais. Parabéns a todos que pacientemente ficaram conversando comigo por quase 3 horas numa sexta, após feriado. Vamos de novo?

Foto: alunos, professora Mariana e Ítalo – fotógrafo: Capivara

 

Oficina sobre a EFP no Festival de inverno:  será dia 10 próximo, convido a todos os meus leitores a comparecerem, vamos debater sobre a História, o presente e o futuro de um legado que trouxe desenvolvimento, arquitetura e cultura para nossa região.

 

[ INSERIR AQUI O SELO DO CENTENARIO]Tem ele no site WWW.centenariodebomdespacho.com.br 

Faltam 335 dias para Bom Despacho comemorar 100 anos!

 

Mais informações sobre o Centenário em:

http:www.senhoradosol.com.br

 

100 anos/ 100 soluções:9- Shopping Center, parque aquático, pista de skate, mais lazer para a população (participação do Juninho e do Lucas – alunos do Coronel Praxedes);

 

10-  Asfalto e urbanização da ligação entre o Bairro Dom Joaquim (atrás da antiga Bovepe) e o Bairro São Vicente.

 

Mande sua sugestão de 100 soluções para a cidade para o contato desta coluna, sua participação é fundamental!

 

 

Festa de São Pedro e São Paulo: neste sábado (02/07) a partir das 19:00 horas no pátio da Igreja de São José Operário acontecerá a tradicional festa de São Pedro e São Paulo. Contará com várias atrações dentre elas o sorteio de 01 moto Honda 125 Ks, 01 TV 42 polegadas e mais 03 prêmios de R$500,00. Para concorrer basta adquirir o bilhete que custa R5,00.Participe desta grande festa e assim contribua para os melhoramentos da Igreja.

 

Centro de Zoonoses: a situação dos animais soltos em nossa cidade é cada dia mais preocupante e as reclamações não param de chegar.As obras do que seria a solução para este problema estão paralisadas, mas deverão ser agora reiniciadas, já que a prefeitura recebeu mais uma parte dos recursos vinda do governo do Estado.Tomara que realmente isso aconteça,pois a população já não agüenta mais.

 

Novo Presidente: O Rotary Club Bom Despacho-Arraial terá novo presidente a partir do dia 12/07/2011. Assumirá o clube o grande professor Gildásio Eustáquio Pinto juntamente com seu conselho diretor para o próximo ano rotário, em substituição do Alair Conceição do Couto que realizou um excelente trabalho, ampliando as ações sociais do clube. Gildásio é um grande homem das causas sociais em nossa cidade, exemplo a ser seguido, pessoa de valores e comprometido com o que se propõe a fazer, é gente que faz!

 

O encontro: o que estava fazendo um policial militar, um imobiliário, um ex-prefeito e um empresário em plena sexta de manhã na Praça da Matriz? Encontro casual, com bate-papo descontraído e cheio de saudosismo. A foto diz por si só:

 

Foto: Roberto Coutinho, Célio Luquine, Mauro Hélcio, Humberto Campos – Praça da Matriz 24/06/2011

 

Tenho orgulho de Bom Despacho: vários mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (29) em Bom Despacho. A ação do Ministério Público em parceria com a Receita Estadual e Polícia Militar investiga possíveis desvios de verbas municipais. Acompanhando pela Internet as mensagens trocadas em blogs e Twitter, vez ou outra alguém postava que era uma grande vergonha para a cidade passar por tudo isso. Estão completamente errados. Quando a Justiça age, ela procura cumprir sua função de fiscalizar e garantir o verdadeiro Estado de Bem Comum. Tenho satisfação por ser bondespachense e acompanhar o que apenas começou em minha cidade. Nunca nossa cidade foi tão falada, o portal UAI do Estado de Minas estampou a manhã inteira notícias do ocorrido. Em determinado momento noticiou até mesmo que o prefeito estava na China (?). Sites de notícias de todo o Brasil registraram a operação “Cosa Nostra”, nome dado pela polícia. Até jornal da cidade de Campinas (SP) postou sobre as ações do Ministério Público. É só o começo, a vassourinha cibernética vai varrer toda a imundície instaurada, questão de tempo.

 

Não devemos sofrer por fazermos o bem: assim São Paulo, em uma das suas cartas, ameniza o sofrimento daqueles que buscam o que é correto e digno. A ação de pessoas que desejam melhorar a cidade de Bom Despacho é por muitas vezes criticada, até mesmo por “fogo amigo”. Vocês pensam que é fácil reunir documentos, ficar o dia inteiro gravando e fotografando os fatos na cidade, postar tudo isso em blogs, Twitter, Facebook? Esses verdadeiros bondespachenses não temem fazer o bem, mas sofrem por fazer o bem. Suas famílias são deixadas muitas vezes em segundo plano, lazer eles não têm, tudo por uma causa: uma Bom Despacho Centenária e melhor. Não desistam meus amigos! Com o uso das redes sociais vamos fazer a revolução que culminará em desfechos felizes de prisões, apreensões, devolução do dinheiro público e o voto consciente nas eleições de 2012. Todos esses registros serão lembrados nas proximidades de outubro do ano que vem, para que jamais esqueçamos as lástimas pelas quais nossa cidade vem passando.

 

Alô da semana: vai para a Nicole e o Sérgio que me receberam muito bem na Caixa. Estive na agência para buscar informações sobre um consórcio que fui contemplado e os 2 se apresentaram exemplo de como todos os funcionários públicos ou que trabalham atendendo a população devem ser: prestativos, claros e bem informados.

 

Este e outros artigos você encontra no blog HTTP://www.www.italonaweb.com.br

 

Contatos para esta coluna pelo e-mail engenharia@saletto.com.br.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta