Letra da música Gangnan Style – Psy, cantro sul-coreano:

Oppa tem o estilo de Gangnam

Estilo de Gangnam
Uma mulher que é quente e amorosa durante o dia
Uma mulher elegante que saiba apreciar uma boa xícara de café
Uma mulher que o coração aqueça quando chega a noite
Uma mulher que mostre essa mudança
Eu sou um cara
Um cara que é quente durante o dia, que nem você
Um cara que toma seu café todo dia antes mesmo que ele esfrie
Um cara que o coração explode quando chega a noite
Esse tipo de cara
……………………………………………………………………………….
Letra completa e o original na língua local: http://letras.mus.br/psy/gangnam-style/traducao.html.
……………………………………………………………………………….
Para quem ainda não viu o clipe do PSY (o nome é esse mesmo, parece uma letra grega) vai ter uma surpresa incrível. A música não diz muita coisa, mas você também não vai entender, a não ser que seja sul-coreano. A Coréia do Sul tem o terceiro melhor resultado de Educação no mundo, em primeiro a Finlândia e na colocação 38 o nosso Brazilzão. O país asiático ainda ostenta outros grandes feitos, como a sede da Samsung e uma das maiores indústrias siderúrgicas e fabricação de equipamentos. Mas voltemos ao PSY, ele é o cara, fez uma música simples e atraiu celebridades.
A primeira celebridade que caiu na teia do PSY foi o Latino, cantor (?) brasileiro que canta músicas clássicas como Festa no Apê e coisas do gênero. Latino é tão cara de pau que viu a música e o ritmo do PSY e resolveu copiar, isso mesmo, copiou quase tudo. Provavelmente achou que o colega sul-coreano jamais iria fazer sucesso e assim poderia usufruir dessa esperteza. A casa caiu para o cantor brasileiro, está hoje sendo processado e terá que pagar uma fortuna.
A segunda celebridade foi um estouro, literalmente. Madona resolveu fazer um show em terras americanas, mais exatamente na turbulenta Nova Iorque. Eis que de repente, mais que de repente, aparece o PSY e seu Gangnan Style. A dança é engraçadíssima, a loira cinquentona deu um show, dançou mais que o original PSY. Foi tanta surpresa que no outro dia os jornais não paravam mais de mostrar os dois em cena. Super jogada de marketing: o chique estava quase ficando sem energias e trouxe para o palco o simples, bobinho, mas que bombou, levou a platéia ao delírio.
De tudo isso tiramos duas lições importantes: jamais subestimar e sempre estar perto de quem está bombando, é possível todos ganharem.
Pense nisso e bons projetos.
Painel

Perigo nas cachoeiras e rios: vai chegando a época de férias e os perigos sempre estão próximos. Muitos rios e cachoeiras podem de repente aumentar imensamente seu fluxo de água. Isso é um grande perigo, pessoas podem ser levadas e acabam morrendo. Fique atento, não pule em qualquer lugar, procure sempre saber sobre as condições do tempo.

Vissunga Cultural: dia primeiro de janeiro uma série de eventos acontecerão para comemorar o nascimento de uma nova cidade. Estarei participando como facilitador da visita guiada ao Museu Ferroviário. Mais informações no link: http://www.facebook.com/pages/Vissunga-Cultural/221853197947192

Comércio local: quando compramos na nossa cidade geramos aqui mais empregos, por isso, nesse Natal não deixe de comprar em Bom Despacho. E você Empresário, não deixe de fazer uma bela vitrine, divulgar com antecedência e de maneira sempre inteligente seus produtos e serviços em jornais, rádios e web (sim!).

2012 está indo embora: o que mais te marcou no ano que já está nas suas últimas semanas? Participe, não deixe de mandar sua opinião. Envie sua mensagem para o contato da coluna.

Manoela está aí: papai Luis Gustavo e mamãe Rogéria estão em total alegria com a filhinha deles, minha primeira sobrinha!

 

Opinião do Especialista
As redes sociais já fazem parte de nossa vida um bom tempo. Desde a chegada do Orkutpor aqui, o qual colocou o Brasil no topo dos países que mais agregaram usuários, todas as pessoas fazem questão de criar seu perfil em redes sociais.A moda hoje é ter uma conta no Facebook, rede criada por um estudante e que caiu na graça dos brasileiros, desbancando o Orkut. Mas pra você, o que é mesmo ter uma conta em uma rede social?Muitas pessoas desconhecem, mas inúmeras empresas usam essas redes, seja o Facebook, LinkedIn, Twitter e outras tantas, como parâmetro para avaliar candidatos para alguma vaga de emprego. Eles utilizam esse recurso para complementar as informações de currículos. Os chamados recrutadores, pessoas que buscam informações complementares, vasculham as informações dando ênfase nas preferências pessoais do pretenso candidato, avaliando todo o seu histórico, desde frases, textos, páginas curtidas e até mesmo por onde você andou curtindo suas férias. Sim, através daquele chek-infeito em sua última viagem, eles podem traçar um perfil completo a seu respeito.Outro dia, um fato interessante me chamou atenção. Uma pessoa postou mais ou menos isso no Facebook – “Saí pra procurar emprego e infelizmente … achei”. Com base nessa postagem, talvez seja um bom momento de cada usuário, especialmente aquele que ainda está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, evitar se expor, afinal, estamos vivendo numa sociedade conectada e isso pode acarretar um enorme prejuízo.A questão aqui não é o que está certo ou errado quando publicamos em nossos perfis. Tudo que postamos, sejam opiniões, fotos, curtidas e eventos nos quais nos identificamos, acabam mostrando todo o conjunto do que somos. Seja na vida real ou virtual. Por isso, é muito importante usar o filtro do bom senso antes de mostrar para as pessoas o que pensamos e como agimos. Jamais esqueça, esse é um caminho sem volta, especialmente quando deixamos de filtrar o que andamos escrevendo . Esse é o risco que assumimos quando começamos a criar a nossa identidade virtual.
Fale com o Especialista: Wendell Silva – wendell.silvabd@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe uma resposta